quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Experimento ou Cultural Care?

<!--[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE

Oi meninas, tudo bem com vocês?

Comigo está tudo bem, porém tenho uma enooorme dúvida agora sobre a agência que devo escolher. Achei que fosse algo fácil, pensei: “vou nas agências, pergunto sobre o programa, vejo os prós e os contras de cada uma, peso, e então, chego num resultado”. Bem, não foi exatamente assim que aconteceu.

Para começar, visitei quatro agências: STB, CI, Experimento e Cultural Care. Na STB fui faz algum tempo, foram muito atenciosos comigo, me explicaram o programa, mas quanto à direção, me disseram que precisaria da CNH definitiva, e eu só tenho a provisória, então...nada feito. Já nas outras fui esta semana. Na CI foi um pouco bagunçado, não tinha ninguém para falar sobre o programa de Au Pair, apenas sobre outro programa que eu tinha interesse, o Mochilão. A atendente me explicou tudo e, quanto o programa de Au Pair, eu teria que falar com outra pessoa. Ela até me falou por cima, mas achei meio confuso. Sobraram então a Experimento, e a Cultural Care, que antes mesmo de visitar, já eram minhas prediletas e a visita só confirmou isso. Vou colocar os pontos de cada uma então.

Experimento

Fui MUITO BEM atendida, não fiquei plantada esperando, duas moças me atenderam, falaram sobre o programa, me deram dicas, falaram sobre outras au pairs que passaram por lá, fiquei cerca de uma hora tendo um atendimento exclusivo sobre todo o processo. Talvez, o fato de eu ter ido uma terça-feira, as 16:00 horas tenha ajudado né, já que a maioria das pessoas está trabalhando este horário. De qualquer modo, a primeira impressão foi MUITO BOA.

Pontos positivos

- várias famílias têm acesso ao seu application ao mesmo tempo;

- atendimento personalizado, o que é bom, principalmente, na hora de preencher o application, porque, com certeza, vou precisar de muita ajuda mesmo...rs

Pontos negativos

É cerca de R$500,00 mais cara e a inscrição chega a ser 300% maior;

Cultural Care

Fui à palestra informativa, sábado as 15:00 horas. Claro, tinha muito mais meninas, ficamos em uma sala e a atendente não falou só comigo e sim, com mais 20 meninas mais ou menos. Mesmo assim, a palestra foi legal, bem informativa.

Pontos positivos

- é a agência que possui mais famílias, teoricamente então, nossas chances são maiores...hehe;

- vi que tem muitas famílias da Califórnia e, confesso que tendo a querer ir pra lá;

Pontos negativos

- apenas uma família vê seu application por vez e se você dispensá-la tem que justificar.

E agora é que entra a dificuldade. Gostei das duas. Minha agência perfeita, na verdade, seria uma mistura de ambas, mas isso não dá pra fazer...hunf. Assim, quem já escolheu sua agência, por favor, HELP ME!!

Bem meninas eu só queria dizer que coloquei apenas minha opinião, não estou dizendo que agência x é ruim e y é boa, apenas que EU...Sabrina, gostei apenas das duas últimas. Acredito também que varie bastante de lugar pra lugar, por isso acho que mesmo sabendo sobre o programa, tendo indicações sobre qual agência escolher é importante visitá-las, ir nas palestras e só depois escolher a que melhor se encaixa com o seu perfil. Mais uma vez...MINHA OPINIÃO...Quem quiser mais infos sobre cada agência, deixem nos coments que eu respondo, ok?! Prometo ser imparcial...rs

E é isso...

Beijos

6 comentários:

  1. oi, vi q vc ta me seguindo no blog... bem vinda ao mundo auperiano hauauh

    uma coisa sobre agencias...
    cc nao eh a q tem mais familias, eh a apc (stb) e a q mais tem na california eh a apc(stb), pq a matriz da apc eh aq na california... a ci eh uma bosta, tive o msm problema q vc teve la, a experimento eh boa, so q eu tenho mtas amigas q tiveram problema qdo estavam aq no pais... a cc eh boa tb mais sei la, assim entre cc e experimento, cc for sure, pensa assim, so 1 familia por vez ou seja, a familia so pode ter 1 entrevista por vez, diferente das outras , q nem eu tive 4 familias ao msm tempo, porem a minha host qdo tava procurando tinha 6 meninas ao msm tempo... bom boa sorte hauha

    ResponderExcluir
  2. sinceramente, california quem domina eh a apc... minha regiao (los angeles) tem 45 au pairs, a regiao de OC tem mai 40 girls, a regiao de santa barbara (ate chegar em malibu)20 min, isso so nessa regiao.. eu sei q em san francisco tem no minimo uns 4 clusters, cada um com uma media de 20 a 30 girls, san diego tem mais uma porrada.. eu nao sei na regiao central e montanhas, mais deve ter mtas,... dai como eu falei, a matriz da apc eh aq, a da cc eh em boston MA, ou seja, tem masi au pair la doq aq... so q se vc quer vir SOO pra ca, entao nao feche com a apia (experimento) pq qse nao tem menina da agencia aq.. bom boa sorte

    ResponderExcluir
  3. huahua sabia q ia convencer, a APC eh a STB ai no brasil e a Go Au Pair... so q a go au pair eh mais saquinho hahahu

    ResponderExcluir
  4. Ehhh...deu certo...acabei de chegar da STB. Marquei meu teste para quinta-feira agora.
    Obrigada mesmo Carol...qq coisa vou te perguntando...rs

    ResponderExcluir
  5. modeus, além do apliccation tem o compliccation, tonteei me imaginando tendo que escolher para mim!ainda bem que tem infos de quem está experimentando, é ótimo recurso!

    ResponderExcluir
  6. E agora que o tempo passou... STB ou Experimento. Eu ouvi de algumas pessoas que a Experimento é melhor, e que a Au Pair in America é muito mais seletiva. Mas eu gostei muito do programa apresentado pela STB. Mas eu não conheço ninguém que tenha ido pela STB, só pela Experimento.

    O que vocês poderiam me passar como dica? E a experiência de vcs?

    ResponderExcluir