quinta-feira, 30 de junho de 2011

Meu visto foi aprovadoooooo!!!

Oi gente,
primeira coisa que gostaria de dizer "DRIIII...ME DESCULPAAAAAA!!!" Depois que saí para pagar a taxa do sedex eles não me deixam entrar de novo...nem consegui me despedir de ti ou desejar boa sorte, que bom que não precisou, já li no teu blog...NÓS CONSEGUIMOSSSS!!!! O visto é nosso!! Bora arrumar as malas e esperar o embarque. Para quem não sabe, a Dri será au pair também e veio lá de Belém para a entrevista do visto. Quem quiser conhecer a história dela só dar uma olhada no seu blog pessoal. Adorei te conhecer flor!! Ficamos conversando e assim diminuímos nossa ansiedade. Dri, se estiver lendo, podemos fazer algo no sábado?!
Agora deixa eu começar pelo começo e explicar minha pérola (lê-se grande FORA) no consulado.
Hoje, como sabem, foi minha entrevista do visto. Cheguei por volta de 7:00h e entrei na fila. Logo que você passa pelo portão, os "fiscais" pedem que mantenham os documentos em mãos (DS, taxa do Citibank e foto) e o passaporte e depois de conferirem, você entra. Meuuuu, lá dentro tinha 929 mil pessoas. Sério, a brasileirada está indo em peso para os EUA...rsrs.
Apesar de ter uma grande quantidade de pessoas não tem muito segredo, é só seguir o fluxo e eles vão nos orientando, é bem tranquilo. Passei pela fila da senha, depois esperei meu número no guichê para as impressões digitais e então a moça onde coloquei as digitais me disse para seguir a direita até os guichês azuis. Foi aí que cometi minha GAFE...cheguei nos tais quichês e não tinha nenhuma fila. Pensei nossa, que ótimo, pelo jeito é rapidinho. Olhei para um lado, não tinha ninguém, olhei para o outro, ninguém também. Quando o consul me chamou não pensei duas vezes, fui lá e começou a entrevista, que por sinal foi rápida também. Passado um tempo que tinha saído do guichê e contado para a Dri que meu visto havia sido aprovado, vi uma fila enooooooorme. Tinha umas 50 pessoas do outro lado e eu simplesmente furei a fila sem a menor noção. Juro que nem vi que tinha um monte de gente esperando...QUE VERGONHAAA... O lado bom da história foi que ninguém percebeu, meu visto foi aprovado e fui embora beeeeeemmmm mais cedo do que era para ser...kkkkkkkkkkkkkkk. Aqui vai minha entrevista:

C- Consul educado
S- Sabrina fura fila
S- Bom dia!
C- Bom dia!
C- Qual o motivo da viagem?
S- Intercâmbio.
C- Você fala inglês?
S- Um pouco.
C- Você sabe que para o seu intercâmbio você precisa falar inglês.
S- Sim, intermediário.

In English...
C- Fale um pouco sobre sua família americana.
S- Falei quantas kids, suas idades, a profissão dos meus hosts e onde eles moram.
C- Por que você quer ser uma au pair?
S- Primeiro para melhorar meu inglês e como trabalho com crianças aqui também, seria uma boa maneira de melhorar meu inglês com um público com o qual estou acostumada.
C- E o que pretende fazer quando voltar?
S- Trabalhar em cruzeiros.
C- Fazendo o que?
S- Recreação.
C- Tem algum parente nos EUA?
S- Não.
C- conhece alguma au pair perto de onde você vai morar?
S- Pessoalmente não, mas converso com algumas meninas de lá através da internet.

Digita...digita...digita...
C- Seu visto foi aprovado (ainda em inglês e bem simpático)
S- Obrigada!

E é isso...próximo post como prometido, venho falar sobre o preenchimento do DS-160 e dicas sobre a entrevista no consulado para que ninguém entre em pânico quando chegar sua vez. Quem tiver alguma dúvida ou curiosidade, só dizer que respondo no post.

Beijos,
Sah

terça-feira, 28 de junho de 2011

Primeira crise...

É, chega uma hora que a gente para de sonhar e vive o sonho né?!
O que estou querendo dizer com isso é que há dois anos atrás estava começando a dar os primeiros passos para fazer meu intercâmbio (curso de inglês, CNH, passaporte etc) e agora tenho um match, logo, se Deus quiser, terei o visto e então não faltará mais nada. Só esperar o dia do embarque. O que fiz todo esse tempo finalmente está me permitindo alcançar meu sonho de morar um ano fora e viver essa experiência totalmente nova.
Então, qual o problema? Como alguém pode ficar triste quando está tudo dando certo? Eu lhes digo. NÃO há nenhum problema nisso. NÃO estou triste, NÃO estou chateada, muito menos arrependida. Então por que a crise?! Simplesmente porque tudo agora causa a sensação de SAUDADE, quando estou em casa com minha família, sinto que está se esgotando nosso tempo junto (apesar de a gente brigar bastante). Quando falo com meu pai e minha boadrasta, quando vou para vovó, quando vejo minha priminha linda e quando estou com meu namorado o qual nunca fiquei tanto tempo longe, enfim, tudo me dá vontade de chorar. Achei que só sentiria isso, quando estivesse no aeroporto, dando tchau a todos, mas já estou sentindo isso. Não será fácil. Um ano passa rápido sim, todavia, ainda será UM ANO.
Bem gente, estou escrevendo essas bobagens porque primeiro, aqui é onde desabafo, coloco o que estou sentindo e depois, para as meninas que ainda não sabem o que querem, é um aviso. Estejam preparadas, só embarquem nessa se realmente for o que querem, não esqueçam que é um ano e, mais que um ano viajando... É UM ANO RALANDO MUUUUITO, então se não for bem isso o que você está esperando, se quer apenas contar para os seus amigos que morou um ano fora e conheceu muitos lugares, pense bem se está disposta a encarar o outro lado que esta aventura também lhe reserva.
O que posso dizer de MIM...este é o meu sonho, estou FELIZ, FELIZ que esteja dando certo, vou aprender DEMAIS com tudo isso. ESTOU ADORANDO superar cada etapa do processo, hoje já consigo RIR da RAIVA que passei em alguns momentos. Quero lembrar com prazer tudo o que acontecer em meu ano, sentir saudades dos meus AMORES, fazer de meu intercâmbio o melhor do mundo e voltar mais preparada, com um inglês ótimo e quando digo ótimo, quero dizer FLUENTE, que eu consiga entender as pessoas e elas a mim. Já estou sentindo saudades de quem vou deixar, saudades de cada passeio, fim de semana em família, ir ao cinema com meu namorado, comemorar os aniversários de todos. Ainda assim, ser au pair é TUDO O QUE DESEJO e agradeço todo o apoio que tenho dos "MEUS".

Beijos
Sah

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Mensagem para você!

Oi,
Sei que disse que o próximo post seria sobre o preenchimento do DS-160, mas acho melhor esperar minha entrevista para falar sobre isso, pois não quero dar nenhuma informação errada aqui. Então, se tudo der certo...torçam para que sim...volto para mostrar o documento à vocês e dar dicas de como preenchê-lo. O que posso adiantar sobre meu processo é que estou aguardando a entrevista. Preenchi tudo o que tinha que preencher e paguei tudo o que tinha que pagar, só me resta esperar mesmo. Agora sim o tema do post "mais uma pessoa querida em minha vida"...minha BOADRASTA CARLA.
Trenó no Alpen Park
Para quem ainda não "sacou" a Carla é casada com meu pai, ou seja, minha MAdrasta e como nos damos muito bem, tornou-se logo minha BOAdrasta. Nos conhecemos há muitos anos, tantos que nem me lembro ao certo (eu era criança né gente). O engraçado é que apesar de nunca termos morado juntas, a conheço bem e ela a mim. Sei quando está triste, o que geralmente acontece quando nos despedimos depois de um tempo juntas. Quando está brava, coisa que não acontece muito a não ser em casos de companhias "umbigo"...rs. Para quem não sabe, "umbigo" é aquela pessoa que mesmo em companhia de outras só consegue pensar em si mesma. Se você é assim, trate de mudar agora, porque não tem alma tão boa no mundo que aguente alguém assim #prontofalei. E sei também quando está feliz, o que acontece na maior parte do tempo.
Entretanto, seria superficial demais dizer só isso de ti. NÃO. Tenho que dizer o quanto é atenciosa, o quanto FAAAALAA, tanto que quando estamos juntas, coitado do meu pai...não sei como ele aguenta...kkkkk. Criou meu blog, lê tudo o que escrevo, conhece os melhores cafés de Porto Alegre e eu consequentemente, as melhores tortas...hauahuahauahau. É criativa em presentear, se emociona quando vê algo bonito, fotografa as sensações, as lembranças, tem o mesmo orgulho de mim que meus pais têm.
Quero dizer que VOCÊ realmente entende o conceito da expressão "não basta ser, tem que participar". Entende tão bem, que não só participa da minha vida, mas é parte muito importante e permanente dela e é por isso que o post de hoje é dedicado com muito carinho a ti.

Com carinho
Sah

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Kit visto e presentão

AI QUE FELICIDADEEEEEEE!!!
Kit visto: DS 2019 (J-1), Taxa SEVIS, Informações sobre o seguro escolhido, sobre a PID e tudo o que precisa levar no dia da entrevista.

Estou tão animada. Não...ainda não fiz a entrevista para o visto, porém, tenho novidades. A primeira é que hoje chegou meu fotolivro (a Jaque me lembrou o nome) que ganhei de presente de aniversário e que eu mesma montei, escolhi as fotos. Enfim, chegou e está lindooo. OBRIGADA CARLA...E PAI...rs. A segunda é que Sexta-feira me ligaram da Cultural Care avisando que meu kit visto havia chegado e que eu poderia buscá-lo. Pois bem, sem falta, no começo da tarde estava a Sabrina toda contente lá na EF com ele em mãos.
Agora vamos a saga... assim que recebi o e-mail de confirmação do meu match, comemorei pra caramba e logo em seguida já me veio a preocupação do visto. Sério, não sei por que, mas estava tão apreensiva com isso e, detalhe, nem tinha entrado no site do consulado americano ainda para ver o que temos que preencher nem nada, só pelo que a galera falava senti aquele "medO!". Daí recebi um e-mail gigante da CC com o passo-a-passo certinho de tudo o que temos que fazer e fiquei bem mais aliviada. Além disso, parei de ler sobre vistos negados e concedidos, porque isso só me deixa preocupada e não ajuda em nada, sinceramente, acredito que cada caso é diferente do outro e PONTO, então é besteira ficar sofrendo por antecipação.
Uma das páginas do fotolivro

E é isso...próximo post conto TODOS OS DETALHES de preenchimento o DS-160, esse "cara" que deixa nós au pairs com os cabelos em pé...ahuahauahuahauah.

Beijos,
Sah

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Agora é esperar para a entrevista do visto

Oi gente!
Depois de uma semana bem feliz e cheia de comemoração por causa do MATCH e do Dia dos NAMORADOS começa a nova fase do processo de au pair, a entrevista para conseguir o visto, "oww Godii". Não sei se vocês já pensaram nisso, mas toda vez que acontece uma coisa boa, logo em seguida vem a preocupação da vez. Quer ver?! Quando começamos a preencher aquele application o que mais vem a cabeça é "NÃO VEJO A HORA DE ACABAR ISSOOOO!!". App pronto e entregue o que nos tira o sono é "SERÁ QUE VOU DEMORAR PRA FICAR ONLINE??" Então nós ficamos online, mas isso basta?! Claro que não. Em dois dias on começamos a subir pelas paredes "CADÊ AS FAMÍLIAS?? POR QUE NINGUÉM ENTRA NO MEU APP?? TEM ALGUMA COISA ERRADA COMIGO??" (confesso que esta, foi a única preocupação que não tive). Finalmente, as famílias começam a conversar contigo...fim da preocupação?! Ainda não. Você pensa "POR QUE NÃO ME ESCOLHERAM?? COM AQUELE INGLÊS PORCARIA QUE SEI...NINGUÉM VAI ME ESCOLHER MESMO!!". Enfim, uma ótima família te escolhe para ser au pair deles...ufa...que alívio. Agora sim tranquilidade. Quem disse?! Agora vem a maior das preocupações antes de ir para os EUA, O VISTO.
É minha gente, este sim causa uma preocupação real, pois já pensaram em tudo o que tivemos que fazer para chegar até aqui (tirar o passaporte, preencher um app enorme, conversar com uma família americana em inglês e ainda conseguir que dentre tantas candidatas a escolhida seja você) e depois de tudo ter que ouvir um "seu visto não foi aprovado". Putz...é de entristecer qualquer um e o pior é que não há muito o que fazer a não ser esperar...coisa que nós já não aguentamos mais, pois estamos esperando desde que decidimos ser au pair. Queremos ir para os EUA, conhecer, estudar, aproveitar e voltar para o nosso país felizes da vida por ter tido um ano inesquecível.
Por que estou dizendo isso?! Porque estou nessa fase de pré entrevista para o visto. Quero que a agência mande meus documentos, para fazer tudo certinho, preencher o DS-160, que pelo que vi...é grandinho e em inglês. Aliás, quem já preencheu esse "cara", sabe me dizer se eu mesma posso tirar a foto digital que precisa ser carregada lá?? Quem souber, por favor me diz. E, por favor também, me desejem sorte.
Ahhh outra coisa que lembrei agora, ganhei uma necessaire de presente da Cultural Care, chegou sexta-feira, porque entreguei meu dossiê dia 5 de maio. Quem entregasse entre 15/03/2011 até 20/05/2011 com pedido de embarque para junho ou julho ganharia uma, além de concorrer a um iPad. O iPad, infelizmente, não ganhei...rs. Como prometido...a fotinho da necessaire. Não é nenhuma Brastemp, mas será bem útil...rs.

E é isso...
Beijos
Sah

domingo, 12 de junho de 2011

Feliz Dia dos Namorados!!

Este post é dedicado a uma pessoa muito especial na minha vida...MEU NAMORADO VITOR... Então, se você caro(a) leitor(a) não estiver preparado para ler sobre amor, amizade e todos esses mimimis que envolvem um relacionamento legal como o meu, esta é a hora de mudar de site, pois o texto promete fortes emoções...minhas é claro. Para os que continuam lendo...não digam que não avisei...rs.
Tudo começou quando estávamos no 3° ano do Ensino Médio (2003). É, faz tempo. Estudávamos juntos...aos poucos fomos nos conhecendo mais...nos tornamos amigos e, finalmente NAMORADOS. Ficamos juntos algum tempo...em seguida nos separamos. Voltamos a ficar juntos...tornamos no separar. Éramos imaturos, não sabíamos o que queríamos. Mas como não ficar com quem você ama? Com quem te diverte? Com quem passa ótimos momentos? Pois é, não dá. É por isso que estamos JUNTOS mais uma vez e agora temos certeza de que é isso o que queremos.
Por isso Vi, gostaria de registrar aqui o quanto TE AMO!! AMO estar contigo! Você me escuta, me entende, ajuda e me anima SEMPRE. O que mais uma garota pode querer?! Eu digo o que... Quero apenas ter o PRIVILÉGIO de continuar desfrutando da sua companhia, o PRIVILÉGIO de ter o amor retribuído e o PRIVILÉGIO de continuar passando os próximos dias dos namorados como a sua Sah. Agradeço todos os dias por ter sido escolhida por ti e por ter a sorte de namorar o MELHOR GAROTO DO MUNDO!!! FELIZ DIA DOS NAMORADOS VIIIIIIII!! não esquece...TE AMO MUUUUUITO MAIS QUE CHOCOLATE!!

E é isso...desculpem o post piegas...mas...afinal de contas...é Dia dos Namorados...a data permite essas coisas vai...rs

Com AMOR
Sah

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Minha HOST FAMILY...

Agora sim, vamos falar da minha HOST FAMILY!!
(Obs: não vou colocar fotos, informações específicas, nem falar os nomes da minha host family por respeito a privacidade deles, certo galera...até por questões de segurança mesmo)

Sei que me entendem e agradeço por isso!!
Vou desde o início para não me perder. Fiquei online dia 10 de maio e no mesmo dia tive minha primeira família, que só entrou e saiu do meu dossiê. No dia seguinte, para minha surpresa estava la outro e-mail da Cultural Care escrito "you have a match". Já fiquei me sentindo, afinal de contas, dois dias on e duas famílias já visitaram meu perfil. O que fiz?! ESPEREI... é ué...o que podia fazer?! Esperei que eles fizessem o primeiro contato comigo, pois vejo que é comum as famílias entrarem e saírem do app e eu não queria parecer desesperada, até porque não era como me sentia.
Dois dias depois recebo uma ligação com número desconhecido e quando atendi advinhem...era a nanny da família, que é muito gente boa e por sinal brasileira. Daí me empolguei. Ela foi super atenciosa e simpática comigo, me disse que os hosts queriam que ela conversasse comigo primeiro e se eu fosse legal eles conversariam comigo também...rs. Enfim, ela falou bem de mim para os hosts e marcamos uma conversa por Skype. Falei com toda família junta...simplesmente me senti à-vontade, mesmo não os conhecendo, me senti bem falando com eles e para minha felicidade, foi recíproco.
No dia seguinte agradeci, pedi desculpas pelo meu inglês, a host já me respondeu dizendo que gostaram de me conhecer e que meu inglês era bom (isso quer dizer que ele é entendível...rs) e também agradeceu por nossa conversa. Desde então trocamos alguns e-mails com perguntas, informações sobre schedule, rotina etc. Troquei e-mails com a nanny, sobre as kids e ela é sempre muito gentil e atenciosa comigo. A host contou que as crianças sempre perguntam de mim, desde que nos vimos no Skype e fico bem feliz com isso, pois eles formam uma família linda e sinto que nosso ano será muito bom.
Então galera...minha família tem 3 kids (2 girls, gêmeas de 7 anos e 1 boy de quase 4 anos). Moram em Great Falls, VA, pertinho de DC. Embarco dia 14 de agosto, aqui em SP (quem vai comigo levanta a mão...=]) e estou MEGA...ULTRA...MASTER...BLASTER FELIZZZZZ!!

É isso galera...agora é correr atrás do visto...a CC me mandou um e-mail GIGANNNNNTE com tudo o que tenho que fazer...aff...tô cansada só de pensar...rsrs.

Beijos,

Sah

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Eu tenho um MATCH!!!

Finalmente é oficial e posso contar pra todo mundooo que "EU TENHO UM MATCH!!!". Puxa...há quanto tempo quero dizer isso. Mas "essa garota" acabou de ficar online e diz que não via a hora de dizer isso...ahhh, que exagero. Pois lhes digo...não é. Quando falo que há muito tempo desejo ter um match, é porque espero por isso, desde o momento em que decidi que seria au pair e isso foi em 2009, quase dois anos atrás.
Me lembro que pesquisei muito na internet diversas opções de intercâmbio. Passava horas e horas lendo sobre o assunto e quando encontrei o programa de au pair tive certeza "É ESSE!". E já nessa época eu ficava pensando "imagina EU conversando com uma família americana...em inglês?!" Derrrrrr Sabrina!! Sei que é óbvio e idiota galera, mas fazer o que....era isso o que passava na minha cabeça. Talvez por parecer um sonho muito distante, já que nessa época, nem o básico do inglês eu sabia.
Hoje, 9 de junho de 2011, recebi o e-mail formal sobre meu MATCH e nem consigo descrever o quanto estou feliz por isso...feliz em realizar mais um sonho...feliz em ver que todo o esforço que fiz valeu a pena...feliz por cada dificuldade que tive durante esse tempo todo, porque estas tornam este exato momento ainda MAIS ALEGRE.
Digo hoje, de "boca cheia" que VALEU A PENA ter investido...VALEU A PENA ter esperado...e com toda certeza VALERÁ A PENA cada dia que estiver na terra do tio Sam, pois este é um compromisso que terei comigo mesma. Então meninas e meninos...HOJE...é meu dia!!! Estou muito feliz e queria compartilhar toda essa felicidade com vocês. Desculpem pelo último e-mail...não quis matar ninguém de curiosidade...rs. Sabia que mulher era curiosa, mas não taaaaaaaaaaaaantoooo...kkkkkkkkkkkkkk. Estava precisando desabafar mesmo...mas nem demorei né...rs.

E é isso...próximo post venho aqui contar sobre minha família...para onde vou...etc.
Beijinhos,
Sah

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Notícia mega ultra master blaster!!!

Oi gente, tudo bem com todo mundo aê?
Aqui está tudo indo muito bem, obrigada...rs. E tô pra dar uma notícia mega boa aqui, mas ainda não posso...tô ansiosa, mas tenho que me segurar. Só posso dizer que dentro dos próximos dias conto tudo pra vocês...
E é isso...este post foi só pra tentar amenizar minha ansiedade de falar...rs.

Beijos
Sah

sábado, 4 de junho de 2011

Jogo de Rugby

Gente, hoje assisti um jogo de rugby e adorei!!
Falei que minha semana foi ruim, mas até que não sou uma pessoa azarada não. Aqui na minha cidade, onde nada acontece...hehe...brincadeira...aconteceu hoje o jogo de rugby da seleção brasileira contra a seleção da Escócia...isso foi o que anunciaram, mas na verdade era a seleção brasileira contra o time Edimburgo University. Da última vez o Brasil jogou contra a França, tomou um sacode, então dessa vez preferiram um time menor, pra não dar vexame, afinal de contas o jogo foi televisionado. Sim, SporTV estava lá e cobriu todo o jogo.
Eu nunca tinha visto um jogo de rugby, também não conheço muito as regras, mas foi bem legal, tinha bastante gente diferente assistindo o jogo, eu vi pessoalmente escoceses com direito a saia e gaita de fole...muito diferente. Tocaram o hino deles, fizeram uma apresentação antes da partida...valeu a pena ter ido. Ahhh e foi de graça. O Brasil ganhou de 27 x 11. Resumindo meu sábado, assisti ao jogo de vôlei do Brasil, que ganhou de 3 x 0, depois fui ver o Brasil novamente, no rugby e a tarde ainda vi o finalzinho do futebol...aff...acho que vi Brasil demais para um dia só... vou sentir falta disso quando estiver nos EUA.
E é isso...seguem fotinhos e vídeos que por sinal estão péssimos pois a inteligente aqui esqueceu a máquina em casa...hunf...esses foram feitos com o celular...mas enfim...é só pra vocês verem como foi.
video
Escoceses tocando a tal gaita de fole
video
Os caras se atracando...rs

Beijos
Sah

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Desabafo...

PÔXA VIDAAAAAA!!!!!!!!!!! OHHHH SEMANA DIFÍCIL!!
Oi galera, sei que sou exagerada pra falar das coisas, faço piada, mas desta vez é diferente. A semana realmente não foi nada boa. Aconteceram coisas muito CHATAS no meu trabalho, aliás, passei por situações muito desagradáveis lá. Não vou entrar muito em detalhes, para não expor ninguém, mas quero desabafar um pouco por aqui. Na verdade quero mesmo é fazer um pedido para o meu amigo Deus...

"Querido Deus, adoraria que o Senhor reservasse uma família bem legal pra mim. Não precisa muito não, apenas que sejam educados, me tratem bem, me respeitem, enfim, que sejam recíprocos comigo. Não vou achar ruim se tiver um carro só pra mim e puder usar fora do horário de trabalho...hehe. Será que pedi muito?! Se sim, a boa e velha educação já me bastam. Ohhh...juro que sou legal, falo sempre "bom dia", peço "por favor", agradeço por quaisquer coisas que façam para mim e não dou trabalho...não será difícil gostar de mim...rs. Se encontrar uma família dessas por aí Deus pode pedir para que entrem em contato comigo?! Meu e-mail é sabrinaviajandomelani@gmail.com. No mais, só quero mesmo é saúde para todos que amo e que não amo tbm...e pra mim

Obrigada"

E é isso galera...hoje o post foi um desabafo...mas não se preocupem, pois está tudo bem comigo, apesar dos acontecimentos da semana.

Beijos

Sah