terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Hora de abrir MEU blog

Pois é gente, chegou a hora. Hora de abrir o MEU blog!!
Mas sobre o que falar? Por onde começar? Me apresento ou não? Escrevo muito ou pouco? Com tantos dilemas, foi difícil terminar este post...rs, mas enfim, está pronto. A primeira vez é sempre mais complicada, além do fato de estar postando sem saber se alguém vai ler e isso ser um pouco estranho, acredito que muitas de vocês já compartilharam desse sentimento algum dia, certo?!
Bem...me chamo Sabrina tenho 24 anos e há muito, gostaria de vivenciar a experiência de um intercâmbio. Entretanto, como todas devem saber, os preços não são nada convidativos, muitos programas de trabalho exigem um inglês fluente e o período fora é curto demais para o tanto de coisas que gostaria fazer, os lugares que gostaria de visitar e para melhorar meu Inglês. Foi então, que descobri o programa de Au Pair, sim, porque como todo brasileiro, EU...não desisto nunca, estava procurando alternativas a todo momento.
E foi assim. Decidi ser Au Pair. Tinha muitos prós e quanto aos contras...há...quem pensa neles...rs. Eu sei...é assim que a gente quebra a cara, só estou brincando. Quero dizer que este programa sim era algo possível e, querem saber a parte mais legal?! Poder ficar um ano INTEIROO ou até MAIS em outro país, conhecendo outra cultura, morando lá e ainda recebendo pra isso. Claro que não é nenhuma fortuna o salário de Au pair, porém, com uma boa administração e foco nas prioridades, é possível fazer um bom uso dele.
A partir de 2009, ano seguinte ao que me formei iniciei meu curso de inglês, depois fiz meu passaporte, a carteira de habilitação (CNH) e, quanto a experiência com crianças, bem, tenho bastante, trabalho com este público desde o segundo ano da faculdade e continuo até hoje. Assim, no final do ano passado preenchi todos os pré-requisitos para dar entrada no programa e realizar meu tão sonhaado intercâmbio este ano. Primeira coisa a fazer: contactar as agências e, para escolher a “melhor” conto com a ajuda de vocês.
Então é isso, não vou cansá-las logo no primeiro post...hehe. Ganhei o blog de presente da minha madrasta (lê-se boadrasta) e vou usá-lo para interagir com quem está no mesmo processo que eu, ou quem já é ou foi Au Pair um dia, enfim, para contar minhas experiências e saber das de vocês. Até mesmo como uma forma de desabafo, pra esquecer a ansiedade nesse novo processo da minha vida.
Falando nisso...daqui a pouco estarei indo para as agências, se alguém puder me dizer qual é melhor...dar alguma dica...o blog está aberto a sugestões. Ahh...esqueci de falar...tbm posto no Blog das 30 Au Pairs...se quiserem podem me acompanhar lá, todo dia 4.

E é isso...
Beijinhos e sejam bem vindas ao meu blog!!

4 comentários:

  1. Já estou me apresentando aqui, não deve ser fácil ter boadrasta, ganha cada presente, ui! Adorei sua estréia, vou curtir contigo esse caminho ainda mais, no blog, nos preparos, na vida de au pair e na viagem! Boa inspiração e muita transpiração claro!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sá, também pretendo ser Au Pair em 2011...comecei a preencher o application ontem!
    Também fiz um blog, depois dá uma olhada! Não tem muita coisa pq ainda estou aprendendo a mexer!
    Estou te seguindo já!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Sejam bem-vindas ao meu blog...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. oiii eu tbm estou no processo para au pair em 2011 estou indo pela experimento e fato de ter varias familias olhando seu apllication é bom e o melhor é vc poder dispensa las sem justificatica, pq no meu caso apareceu mto familia ruim

    ResponderExcluir