quarta-feira, 31 de agosto de 2011

VIDA NA AMÉRICA... A MINHA

Oi Brasil e Mundo!!! Fiquei um tempinho ausente, afinal de contas, não é todo dia que a gente muda de família, de país, de VIDA, então as coisas levam um tempo para se ajeitarem.
Como a maioria sabe, estou aqui nos USA em minha terceira semana. E engraçado como o tempo realmente passa rápido quando estamos vivendo coisas novas. Isso porque nem estou dirigindo ainda, também não conheço bem os lugares, não conheço muita gente, mas as poucas pessoas que conheço tem sido ótimas comigo. Ainda estou naquela fase dependente, sabe. Estou aprendendo a rotina e tentando me organizar de acordo.
Como estamos em época de férias, estou trabalhando bastante, as crianças têm feito vários playdates, vamos ao clube, a casa de amiguinhos, eles vem aqui, brincamos lá fora, enfim, a pilha deles não acaba. O bom é que a minha também não me deixou na mão...hehe.
Alimentação: é bem fácil preparar a comida das crianças aqui, na verdade, é tudo muito prático e quem me conhece deve estar aliviado por eu não precisar cozinhar...rsrs, mas é tudo muito pronto e eles não comem arroz, feijão, salada e alguma mistura. A comida aqui é cereal no café da manha, lanche no almoço, e na janta aí sim algo mais parecido com o que temos no Brasil, mas mesmo assim, as vezes. Em geral, eles comem frutas, alguma carne, miojo, feijão enlatado, coisas assim. O bom é que minha host gosta que as crianças se alimentem de forma saudável, então não comemos aquele monte de coisas gordurosas. Ainda bem.
Dirigir: muitas pessoas escrevem nos blogs que não dá para viver aqui sem carro e tal, mas não explicam, né...rs, tanto que eu nem perguntei para a família se eu poderia usar o carro quando estivesse off, mas gente, é verdade e vou explicar por que. Aqui não há calçadas, somente estradas e as coisas (shopping, farmácia, lojas maneiras etc), não ficam perto, quer dizer, ficam perto, se vc esta de carro. Graças ao bom Deus, minha família já me disse que em meu tempo off sou livre para usar o carro, mas nem todas as meninas aqui tem essa SORTE, infelizmente. Então gente, perguntem mesmo. Se tiverem vergonha de perguntar para a família, perguntem para a atual au pair, mas perguntem mesmo, pois aqui, não tem o mesmo sistema público de transporte que temos no Brasil, que apesar de não ser bom, ninguém fica dependente de carro. Só para enfatizar...ou você tem carro aqui, ou não consegue fazer muita coisa.
Quero deixar claro também, que não é uma regra, estou falando daqui de onde moro (Great Falls), não sei como é nos outros lugares pois não vi, estou contando minha experiência pessoal apenas, pois talvez ajude quem esta vindo.
Host family: tem sido ótima comigo, principalmente a host mom. Ela é muito atenciosa, sempre me pergunta se está tudo bem, se preciso de algo, faz questão de comprar as coisas pra mim e ainda quer me levar para comprar as coisas para decorar meu quarto. Como eu disse antes, as crianças estão em férias, daí não sobra muito tempo para fazer essas coisas. Estamos esperando a volta às aulas. O host dad é sempre muito educado, mas trabalha fora, então o vejo menos. Os kids são ótimos, estão se acostumando comigo ainda, como em toda mudança...rs.
E é isso...próximos posts já estão preparados. Vou falar e mostrar minhas novas aquisições aqui...uma coisa é fato... é difícil sair das lojas de mãos vazias...hehe. Vou mostrar meu novo quarto, as primeiras fotinhos daqui e outras coisas mais, em breve.

Beijos,
Sah

7 comentários:

  1. Ainda bem que você tá bem e tá gostando da família. =) Eeee ainda bem esse

    ResponderExcluir
  2. Ai que bom de volta ao seu lar aqui no blog, estava sentindo falta, nos viciou esse ano todo, que bom. E faznedo as pazes com as tecnologias, êba! Já estava pensando num blog para os que ficam/familares/amigos, a nossa versão da história, he...Te leio até com som, te encontro nas palavras e gosto! Fica bem, beijo grande querida do coração

    ResponderExcluir
  3. Oie Sabrina
    Adorei o post!
    Tenta sempre aranjar um tempo para o blog sei q nao e facil =)
    Bjao

    ResponderExcluir
  4. Oi Sah, que saudades!!!
    Ainda bem que vc voltou :)

    Tenho uma novidade, já estou on.
    Uhuuuuu \o/, se Deus quiser logo mais a gente se encontra por aí.

    Beijos meninas e volta logo!!!

    ResponderExcluir
  5. Êêêêê... good news! I'm waiting for the next ones. ;)

    ResponderExcluir
  6. Saaah queridaaa
    que bom ouvir noticias suasss
    vejo que esta gostando...Isso é bom!!
    Continue contando as novis, pq eu fico aqui ansiando por elas viu?
    bjim se cuidaa

    ResponderExcluir
  7. Relaxa, mulher. Sei que de vez em quando você vai dar uma demorada pra responder, até porque você tá ai trabalhando.

    Lembro da pergunta que fiz sim. É porque achei estranho você não ter ido direto pra casa da host family. Mas agora que você explicou, entedi. Hhehe. Pra mim a outra au pair ainda tava lá e não tinha espaço pras 2. Sei lá.

    Quanto tempo levou até que a primeira família entrasse no seu perfil depois que você ficou on? Porque até agora nenhuma família entrou no meu. =/

    ResponderExcluir