sexta-feira, 30 de setembro de 2011

E o ingles...como e que esta?!

Oi gente, como estao todos? Espero que bem...

Por aqui esta tudo bem e cada vez melhor e isso e um otimo sinal. Claro, alguns dias a gente sente um aperto no coracao, sente saudade, medo de estar perdendo um pouquinho do que acontece na vida dos "seus" e, quando digo "seus", me refiro as pessoas que amo e que estao la no Brasil, torcendo por mim e de coracao apertado tambem, mas muito felizes que esteja realizando meu sonho. Todavia, tudo isso me torna mais forte para superar os desafios que aparecem e ir ate o fim, porque, sim, sou teimosa e nao vou desistir disso aqui nao...rs.
Mas chega de bla bla bla e bora falar do bendito "ingreisss". Quem esta aqui ja passou por isso e quem esta no Brasil esperando a data do embarque tambem vai passar quando vier... Estou falando daquela tensao de "meu...agora e serio, estou indo para os USA, sera que vou entender quando as pessoas falarem comigo?! Sera que vou me fazer entender?! E como sera quando chegar na casa da minha host family?! Vou conseguir conversar com eles?! E as criancas?!".
Pensava nisso o tempo todo e meu primeiro desafio aconteceu logo no aviao, vindo para ca. Passei mal, mal, mal, mal e, para dificultar as coisas os comissarios responsaveis pelo lado em que eu estava do aviao, so falavam ingles, entretanto, como as coisas estavam realmente muito ruins para mim, chamei o comissario e expliquei que estava pasando mal, que sentia muito calor e que meu estomago doia muuuuuuuito, enfim. O ingles saiu minha gente!! Ele entendeu, me ajudou e toda hora vinha me perguntar se eu estava bem. O melhor e tudo e que entendi o que ele me falava.
Depois disso ja fiquei me sentindo uma quase "americana"...kkkkkkkkkk... Brincadeiras a parte, chegamos na escola de treinamento e para minha sorte (sim, estou sendo ironica), a unica brasileira da minha sala era EUZINHA. Eles dividem as salas por estado, entao toda a galera da minha sala estava vindo para V.A.. Estudei com pessoas de 11 paises distintos, dentre eles Alemanha (16 pessoas), Austria (3), Chile (1), Colombia (1), Dinamarca (2), Finlandia (1), Mexico (3), Polonia (2), Suica (1), USA (1), entao nao teve jeito, escutava e falava ingles todo o tempo. E pensando bem, isso foi muito bom para mim, fez uma boa diferenca. Fez eu me sentir mais confortavel com a lingua.
Por fim, chegando na casa da familia a gente passa um bom tempo com eles e nao da para dizer somente oi e tchau, temos que conversar, eles querem saber sobre voce, as criancas perguntam um monte de coisas e nos tambem queremos perguntar sobre eles e contar sobre nos, nossa familia, o que gostamos de fazer, enfim. Entao se tiverem sorte como eu, de ter uma familia atenciosa, gentil, acolhedora, em poucos dias ja perderam a vergonha de falar e quando nao souberem de alguma palavra eles vao te explicar com toda paciencia do mundo e desta forma o seu ingles vai melhorando.
Em termos praticos, o que mudou com relacao a lingua foi (lembrando que faz pouco mais de 1 mes que estou aqui) que aprendi muuuuuitas palavras que nao conhecia, ja melhorei ate gramaticalmente, embora ainda esteja longe do que almejo, Nao preciso mais prestar tanta atencao para entende-los como antes fazia. Meu, eu tinha que olhar para eles e prestar bastante atencao para entender o que me falavam. Agora falo com eles enquanto faco outras coisas, nao preciso olhar em seus rostos para entender o que estao falando, nao preciso pensar tanto para responder algo, as palavras simplesmente saem. Mas claro, ainda engasgo as vezes, ainda fico com medo de nao entender o que me dizem quando vou ao restaurante, e como estamos aqui as coisas vao acontecendo e a gente nao se da conta da melhora que tivemos, mas sao esses detalhes que nos mostram a melhora que tivemos.

E e isso gente... Chega de escrever... Proximos posts falo sobre os nossos Amigos aqui e tambem sobre meu novo "emprego", sim, tenho dois agora...rs... E pra quem pensa que vou ficar rica...nao estou nem perto disso...kkk...

Beijos,
Sah

- Posted using BlogPress from my iPad

6 comentários:

  1. Oieee Sa...que bom ter noticias....e melhor ainda que conseguiu se comunicar neh...esses dias sonhei que estava no aeroporto e precisava pegar a minha mala pq tinha perdido, ai o ingles saiu facil...mas no sonho neh....kkkkk nem lembro o que falei, mas sei que deu certo....rsrs
    Doiiis empregosssssssss???esta um pouco longe de ficar rica, mas que vai melhorar pra ti, isso vai....kkkk

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que tá rolando evolução no inglês. Mal posso esperar por isso. =)

    Como assim outro empregooo??? Conta tudo.

    ResponderExcluir
  3. Ah, e massa que você não precisa mais parar o mundo todo pra entender o que as pessoas estão falando. ehehe

    ResponderExcluir
  4. Oi Sabrina! Eu sou a Fernanda, de ribeirão preto!! Estou acompanhando o seu blog, pois essa semana vou começar a preencher o app e irei praí em fevereiro/março do ano que vem!
    To tentando pegar algumas dicas, perder alguns medos...e seu blog está me ajudando muito!

    Tava lendo sobre o teste de inglês da cultural care, será que vc ainda tem o que eles perguntam?? Vc pode me passar???

    Aiaiai...to com medo exatamente do que vc fala nesse post: de não conseguir me comunicar!!!! Claro que antes de ir vou pegar bem firme no ingles, afinal estarei de férias! Mas da um medo....

    Ó, vou passar meu email, se muder me passar a entrevista, ficarei feliz:

    fer_arantes1@yahoo.com.br

    Ps: em quanto tempo vc terminou seu app? E qtas horas vc colocou de experiência com crianças?

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Hey Sáhhh

    Que maravilha essa evolução!!
    Meu maior medinhuuu é o ingreiis rsrs

    Tipo muito legal vc não ter de pensar tanto, sinal que está saindo natural!!

    bjus teh mais

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei seu post, super informativo e gostoso de ler apesar do teclado em inglês, rs...Talvez seja um dos maiores alívios esses da comunicação, e falo também emocionalmente, dá segurança, pertencimento e coragem de seguir! Quando outras pessoas aí falam de estarem começando processo e você da viagem de ida, ainda levo um susto sabendo que você já está aí a 2 meses amanhã, mas um susto bom. Estamos curtindo contigo e acreditando que está tudo bem e você mais feliz! Seu pai "preguiçosinho" me conta que lê e não comenta sempre, eu claro sempre que leio tenho que te contar, eita família! bjins

    ResponderExcluir