quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Happy Thanksgiving!!

Espero que todos tenham um ótimo Thanksgiving, pois o meu...não foi dos melhores. Fiquei triste e senti falta da minha família, mais que o normal. Acho que me senti meio excluída, sei lá. De repente é coisa da minha cabeça, porque sempre penso que quando alguém quer nossa companhia tem que demonstrar e não senti isso por parte da minha host family. Também não estou dizendo que queria que eles se ajoelhassem no chão e beijassem os meus pés para me convencer a jantar com eles. Não é isso. Mas gostaria que me convidassem de verdade para estar com eles e isso não aconteceu. Vou contar como foi e cada um tira suas próprias conclusões, okay?!
Essa semana minha fofa me perguntou assim: "Sabrina, o que "vocês" vão fazer no Thanksgiving? Será uma comemoração brasileira? Vão para algum lugar?", então eu respondi: "ahh, não sei ainda, falei com o Diego outro dia e TALVEZ façamos algo, mas ainda não sei". Daí ela disse: "não, porque você é bem-vinda para jantar conosco, só acho que vai preferir estar com seus amigos". Ohhh galera, não sou dramática, mas se eu fosse convidar alguém para jantar comigo...digo convidar DE VERDADE, não só por educação, seria totalmente diferente. Até perguntaria se a pessoa tem planos para a data, mas seria algo como: "você tem planos para o Thanksgiving?" e antes mesmo da pessoa ter a chance de me responder, já lançaria: "tô perguntando porque teremos um jantar aqui e adoraríamos que se juntasse a nós, mas só se não tiver outros planos, o que acha?".
Ponto. Isso é um convite!! Mostra que você se importa com a pessoa, que a presença dela é importante, mas que ela não tem a obrigação de ir se não tiver vontade ou se tiver outros planos. O jeito que minha fofa falou comigo, me fez sentir que ela apenas estava sendo educada. Fato é que fiquei chateada. Não estou reclamando e dizendo que minha família é a pior do mundo por causa disso, pois eles são ótimos...tá...ótimos não vai...mas são muito bons e justos. E isso é suficiente para que eu goste deles. Acho que é até por isso que fiquei tão desapontada. Eles se esforçam tanto para me deixar confortável, e uma data tão importante aqui, em que todos se reunem, simplesmente não pensaram na "empregada que mora no basement"... sim, agora estou sendo dramática.
Daí o que fiz hoje?! Saí de manhã tomar café com minhas amigas, e antes das 2 estava em casa, e continuo até agora. Alguns minutos atrás subi lá para comer, porque estava com fome e sabia que todos ja tinham terminado e daí minha fofa ficou toda se sentindo mal. Ela não sabia que estava aqui em casa e ficou se sentindo mal, pois passei o dia todo aqui sozinha enquanto eles jantavam juntos e conversavam etc...ela se sentiu tão mal me perguntou por que não me juntei a eles, disse que pensou que eu já tinha planos. Daí eu disse que não queria incomodá-los e tal. Nisso ela já mandou mensagem para os meus amigos. Não sei o que ela disse, mas acho que perguntou o que iam fazer e com certeza se podiam me levar... Tá...daí sim me senti mal mesmo!! Pô, sou tão chata que preciso que minha fofa peça para alguém me fazer companhia?! Para quem conhece a história do patinho feio... Me senti igual!!
E é isso...daqui a pouco as meninas irão para o shopping, gastar todo o dinheiro delas, afinal de contas é Black friday!! Talvez eu vá... Se antes já náo estava muito animada para as compras, apenas curiosa, agora então...nem sei viu...

É isso... HAPPY THANKSGIVING!!

Beijo,
Sah

4 comentários:

  1. Calma, Sassá!
    Pensa que existem famílias carrascas de verdade que nem se dariam ao trabalho de nada mesmo depois de tudo... dá um desconto!
    Se concentra nas coisas boas... boas compras e força, menina!

    ResponderExcluir
  2. oh...vem aqui que vamos nos esbaldar comendo founde e dando muitas risadas juntos...oih oih oih da boadrasta, abraço bem apertado e muitos beijinhos nessa carinha de brava que "li"! certo que ela vai te dar o cartão de créditos hoje liberado para se redimir, rs...nada como afeto brasileiro!

    ResponderExcluir
  3. Meu amor, não precisa se sentir o "patinho feio"!!! Sei que as coisas não foram como vc imaginou, mas tb não precisa fazer drama né.
    O que vc ainda não entendeu é que as pessoas daí são diferentes das daqui. A cultra é bem diferente e o calor humano tb. Tem que aprender que lidar com seus amigos brasileiros não tem nada a ver com os Americanos, que são muito mais formais. Tenho certeza de que tudo não passou de uma problema de comunicação...
    Aproveito pra dizer q penso em vc todos os dias, mas ontem me bateu uma saudade enorme e não te achei "virtualmente", então deixo agora meu bjo e um EU TE AMO MEU AMOR, quem sabe assim vc não se sinta mais cisne e menos patinho....

    ResponderExcluir
  4. Sah amiga, entendo perfeitamente como você se sente, mas não podemos esquecer que a forma de falar , de agir, de pensar, deles são diferentes da nossa, não é a toa que somos conhecidos como os mais acolhedores do mundo....
    Esse é um dos objetivos de irmos para um intercambio, conhecer novas culturas, talvez sua host quis te deixar livre pois as outras au pairs dela sempre passaram fora e ela não queria que vc se sentisse obrigada a passar com eles.
    Talvez vc esteja um pouco sensivel e te dou razão afinal está longe de todos que tanto ama, mas força ai moça, sei que vc é bem mais forte e essa coisa boba não vai te abalar não baby....rs
    Se precisar de algo me add no skype e me chama tah?
    audrey..borges
    Bjs e faça o favor de sair um pouco e ir curtir

    ResponderExcluir