sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

...E ela acreditou?!

Fui enganada!!!
Vocês devem estar pensando..."Nossa, mas o que houve?! O namorado te traiu?! A tão prometida promoção no emprego não veio?! Sua melhor amiga mentiu pra ti?!"...Não gente...não foi nada disso. O problema todo é que descobri que meu curso de inglês perfeito, não é tão perfeito como eu pensava. Me boicotaram...ou quase isso.
Vou lhes contar...era uma vez...em novembro de 2010, esta tonta aqui passou para o advanced I no inglês (grande coisa...rs)e dentro desse um ano e três meses de estudos, já estava ficando cansada, desanimada...chega uma hora que você perde a paciência um pouco...e por isso, decidi cancelar. Além disso, estava no advanced e para o programa de au pair só precisava do intermediário mesmo(pensamento nada medíocre da pessoa), tava tudo resolvido na minha cabeça: cancelo e guardo a grana.
Quando fui à escola para resolver isso, eis que surge uma criatura que me diz que era besteira isso, porque se eu quisesse voltar depois, o preço seria bem mais alto e teria outras taxas e que eles tinham algo chamado "período de ausência", que era a melhor coisa pra mim, pois eu continuaria pagando sem precisar ir, e quando retornasse, ganharia o tempo que fiquei ausente em aulas particulares, seriam 9 ao todo. Resultado: aceitei achando que tinha feito a melhor coisa do mundo, afinal de contas poderia usar estas aulas para treinar para falar com a host family, entrevista do visto, enfim...era perfeito.
Passado o período de ausência, fui à escola para cancelar, não queria mais fazer lição de casa, essas coisas...queria só as aulas pendentes as quais PAGUEIIIIII. Foi então, que veio a tona a realidade...se cancelasse o curso, perderia todas as aulas particulares que PAGUEIIIII. Meu QUE RAIVAAAA!!! Deve estar escrito idiota aqui na minha cara, não é possível. E ainda teria que pagar mais um mês...sabe Deus por quê.
Foi então que aquela famosa luz no fim do túnel acendeu pra mim e lembrei que minha mãe iniciaria o curso no mesmo lugar onde estudo, no próximo semestre. Não sei por que cargas d'água falei isso para moça que me atendeu e...tarammm...eu poderia passar minha matrícula para minha mãe e ela pagaria o preço que eu pago hoje e sem matrícula. Só para constar, a mensalidade para quem começa o curso hoje está quase o dobro do que a minha...então vai ser ótimo para minha mãe que vai pagar menos e começar o curso antes, será ótimo para a escola que não vai perder aluno, e será bom para mim que não vou precisar pagar o próximo mês, só não é ótimo porque as aulas...essas já eram mesmo...

E é isso...
Beijos, Sah

11 comentários:

  1. pohhhh q sacanagem deles ein... eles fazem de td pra nao perder dindin neh... aconteceu o msm comigo

    o bom eh q td se resolveu

    ResponderExcluir
  2. Nossa..
    Não acho q tem idiota na sua testa, vc so aproveitou uma oportunidade.. O ruim é que não te informaram direito.
    Mas bola pra frente, estuda ai, que vai dar certo!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Carol e Faby, muito obrigada pelo consolo...rs
    Tava muito brava mesmo...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oii Sabrina, a agencia no Brasil que trabalha com Aupair na Australia é a World Study..
    www.worldstudy.com.br

    Vc ta afim de ir pra australia?
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Sá!!! Que raiva, já passei por coisa parecida. Mas me diz uma coisa... que escola de inglês é essa?????????

    ResponderExcluir
  6. Fiz na Wise up...mas agora está tudo resolvido e até que o resultado foi bem positivo...bom né?!

    ResponderExcluir
  7. Eita guria! Que confusão!

    Adorei o seu blog! Já está nos meus favoritos!

    Sobre a agência, eu optei pela STB mesmo, já fiz os testes, agora basta pagar e montar o material! Só não tenho um blgo ainda, hehehe...

    Tudo de bom para vc e seu sonho!!

    Bjs,
    Carina

    ResponderExcluir
  8. Puxa...muito obrigada Carina. Eu até fiz os testes lá, mas sabe quando vc sente uma coceirinha...e a minha aumentava quando eu pensava na Cultural Care, mas gostei da STB tbm.

    E faça um blog sim, para eu poder comentar...rs
    Tudo de bom pra ti tbm

    Beijinhos, Sah

    ResponderExcluir
  9. Grrrrrrrrrrrrr, raiva mesmo! Viu só, isso tudo porque a dona paciência lhe faltou e não terminou o curso de uma vez, ai ai! então inglês nessa escola era isso, ok!

    ResponderExcluir
  10. Com pai advogado é estranho que até hoje não tenha aprendido a ler as entrelinhas ou pedir por escrito os acertos realizados. Que sirva de lição para a nova au pair (rsrs).
    Pare de confiar e comece a se resguardar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Pô pai...não vale né...eu sei que tu é advogado, mas eu...lembra...sou a garota afobada que está louca pra fazer intercâmbio...então as vezes atropela detalhes importantes...rs

    ResponderExcluir