domingo, 6 de fevereiro de 2011

Essa parada de ser Au pair

Olá meninas!! Como é bom escrever sabendo que tem gente lendo!! Confesso que é bem mais estimulante, por isso agradeço a todas que me seguem e que lêem meu blog. Valeu galeeeera!!! Hoje vou contar a vocês o porquê decidi ser au pair.
Eu sei que é clichê, mas...gente...é uma realidade, sempre quis viajar, conhecer o mundo, pessoas diferentes, aprender outras línguas e tudo que uma experiência como esta pode nos proporcionar. Mas, sabem...eu não queria apenas visitar outro país, porque isso não é nada impossível. O que eu queria mesmo era estar em lugares lindos, com culturas diversas, construções famosas, viver um dia-a-dia que não fosse aquele a que estou acostumada, ter que me virar sozinha e sentir muitas saudades de quem amo...sim...porque isso faz parte né?! Enfim, eu queria ESSE tipo de experiência. Foi assim que fiquei encantada com a idéia de fazer um INTERCÂMBIO e, desde a época da facul comecei a pesquisar as opções disponíveis.
Aí surgiu meu primeiro obstáculo...o INGLÊS... Me diz como alguém quer viajar para ouro país sem falar ao menos o mínimo de inglês?! Acho que eu queria...rsrs. Então procurei alguns cursos, mas pra falar a verdade, não daria conta de: fazer facul...trabalhar...e estudar. Impossível me dedicar como gostaria, então decidi que meu primeiro investimento pós faculdade seria este: cursar inglês. E foi o que fiz. Estudei em uma escola muito boa e conceituada, que me permitiu aprender em um curto período de tempo, sem me cobrar os olhos da cara (quem quiser saber é só deixar o e-mail que mando os dados da escola...realmente vale a pena).
Nesse meio tempo, ainda procurava uma opção viável de intercâmbio que me proporcionasse a experiência que eu tanto sonhava. Eis que surge então, o programa de Au pair. Me encantei a primeira vista. Era barato, confiável, eu possuía os requisitos, inglês...intermediário só, + que PERFEITO. Daí vi as diversas agências que ofereciam o programa, em seguida comecei a ver os blogs e então tive a certeza: “É ISSO O QUE QUERO FAZER!!”.
Finalmente, este ano o sonho vira realidade. Serei au pair. Escolhi a agência...ufa (STB – Au Pair Care), fiz o teste de perfil, e de inglês...PASSEi...uhuuuu!!! E não estou largando tudo. O que estou fazendo é agarrando uma oportunidade maravilhosa para minha carreira e para minha VIDA...que vai me fazer crescer mais e mais.
E É ISSO...minha família toda está me apoiando e me ajudando, meu pai e boadrasta estão sempre me enviando informações muito legais, minha mãe dá várias dicas, além de me ajudarem financeiramente e meu namorado é um fofo, me dá a maior força, mesmo sabendo que vou ficar um ano inteiro fora. É...ele realmente gosta de mim...rsrs...e eu dele né...rs.
Beijos Sah

6 comentários:

  1. Nossa é realmente maravilhoso, quando nos preparamos para isso e todas as pessoas do nosso lado nos apoia!!!

    Todos aqui em casa estão torcendo tb por mim!

    E parabéns por ter passado!!! \o/\o/\o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sá, o melhor de TUDO é ter o apoio da família e das pessoas que a gente ama! Quando estivermos nos EUA, longe de tudo, é sempre bom saber que todo mundo está nos esperando e que podemos contar, mesmo à distância!
    Boa sorte na sua jornada :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Qual lugar vocÊ estudou inglês, Sabrina??

    Estou interessada em fazer intercambio.

    Obrigada pela atenção.

    meu email: tatielle.letras@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Estudei na Wise up e, tirando o que escrevi em meu último post, o curso é muito bom, realmente valeu a pena. Boa sorte em seu intercâmbio. Acho que é uma experiência que vale mesmo a pena.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. buá...que bom te ler, mesmo quando escutamos com voz é diferente esse registro, e está bem tu mesma, as letras saltam quase com som! saber o porque fazemos as escolhas é fundamental para nos sustentarmos nela nos dias de dúvida. E o amor, ah, isso é tudo! "mimimi" (adorei isso) rs...

    ResponderExcluir