terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Um ponto final na escolha da agência


Caracaaaa!!! Com tantas decisões para tomar: agência, família, lugar etc, fui empacar logo na primeira!!! Vocês não têm idéia de quantas vezes decidi e voltei atrás quanto a este quesito. Em uma agência gostei disso, na outra daquilo e quando dei por mim estava mais confusa do que no início. E sabem qual foi meu grande dilema?! A Califórnia!!! Eu queria muito ir pra lá, então procurava uma agência que pudesse garantir ou, pelo menos, facilitar este processo, tal como a APC, que tem sua sede lá. Mas querem saber?! DESENCANEI, porque a real mesmo é... de que adianta viver no lugar dos sonhos, com uma família que é o Ó?!... NADAAA!! É com eles que vou morar, passar a maior parte do meu tempo, aprender muitas coisas, por isso encontrar uma FAMÍLIA maneira é a PRIORIDADE aqui. Se forem da Califórnia uhuuul, ótimo, mas se não for ok também, vou pra Califa assim que estiver off.
É claro que toda essa indecisão a qual passei tem uma razão. Pensa só... enquanto estamos aqui, nosso único mediador e, mais que isso, nossa grande porta para o sonho do intercâmbio é a AGÊNCIA. Portanto, temos medo de que tudo á por água abaixo caso façamos a escolha "errada". Ela tem um grande peso mesmo e algumas meninas tiveram seu sonho adiado ou até mesmo interrompido por esta e, outras, no entanto, conseguiram famílias ótimas e tiveram um grande suporte durante todo o período do programa, mas não é o que vai definir que SEU ano seja bom ou ruim, porque isso só depende de nós mesmas. Nós somos as grandes responsáveis por nossos sucessos e insucessos durante todo o processo de au pair.
Então dei um basta nesse assunto, escolhi a Cultural Care...ponto final... que me encantou, mesmo sabendo que somente uma família vê seu app por vez. Não tem problema... senti que esta é a escolha certa...que não vou me arrepender.
Agradeço muuuuuito as dicas que recebi, vocês foram muito atenciosas meninas...MUITO OBRIGADA MESMO!! E que todas nós tenhamos MUITO SUCESSO com a agência, seja ela qual for... com a família, more ela onde morar e, como eu adoro não pode faltar... MUITOS DIAS DE DIVERSÃO E VIAGENS MARAVILHOSAS AO LONGO DESTE PERÍODO e, recordações pra VIDAAAA!!!

E É ISSO...
Beijos, Sah

6 comentários:

  1. Oi Sah,
    Maiis uma pra a CC. Espero que agora com a decisão da agência tudo caminhe bem... Olha se você ligar ou mandar e-mail para a CC da sua cidade e explicar que você está interessada neles, eles mandam o app online para você ir preenchendo ele.
    Já recebi o meu e estou preechendo...tô enrolando um pouco, mas está indo.
    No que eu puder ajudar é só falar, ok?
    Mil beijos, Lê

    ResponderExcluir
  2. Oi Sah! Meu nome é Letícia moro em Porto Alegre - RS e estou pensando em ser uma au pair pela Cultural Care tbm. O pessoal aqui foi muito tri e eu curti muito a rapidez do processo. Bom sorte pra ti!! beijo

    ResponderExcluir
  3. Tb sou da CC.
    Ela me parece uma boa agência, fui bem atendida e tudo.

    Agora é só arrumar o APP, ficar on. E que famílias venham!! ^^

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas... Tambem to escolhendo a CC. Mas pretendo ir apenas ano que vem, ou até em dezembro, pq termino a facul ainda este ano... =/

    Se tiver alguem que tambem só vai em 2012 manda email: bruninha_fs11@hotmail.com

    Beijos e boas sortes a todas.

    ResponderExcluir
  5. Que sarro essa expressão "encontrar uma família maneira", olha só, tem chances de escolher uma outra família para ti, lembrei do programa da record, troca de família, é isso que vai viver! E claro que não dá para ficar com idéia fixa quanto ao local, senão corre risco de ficar presa em algo que não determina o sucesso da viagem e fica se frustando a toa, depois tu pode ir para a Califa passear apenas...lua de mel quem sabe, he..

    ResponderExcluir
  6. kkkk...é...tirei essa idéia fixa de Califórnia, mas se vier...tô dentro...rs

    ResponderExcluir