sábado, 5 de março de 2011

A dor e a delícia do meu trabalho

E lá vai mais um post pequenininho da garota aqui. Preparadas? Brincadeira gente, não vou me prolongar muito por que senão nem eu mesma teria paciência de ler. Apesar de ser experiências particulares, têm tudo a ver com o que estamos lutando para ser: AU PAIRS. Vou falar um pouquinho sobre meu trabalho com as crianças. Quem sabe não ajuda quem ainda está na dúvida ou dá forças para quem já tomou a decisão, ou mesmo faça alguém rir de mim...não importa, desde cause algum sentimento bom está tudo certo.
Como a maioria já sabe, pois está no meu perfil...hehe...sou formada em Educação Física e desde que comecei a trabalhar, na época da faculdade, já atendia o público infantil. Minha primeira experiência foi em um hotel, em Presidente Prudente, lugar onde estudei. Lá atendíamos principalmente, grupos escolares com idades entre 6 e 17 anos. Era recreadora, ou recreacionista, como queiram. Qual era exatamente minha função?! Divertir as crianças, brincar com elas, criar atividades e participar junto com elas. Fazíamos de tudo para proporcioná-las os melhores dias de suas vidas.
A partir dessa primeira oportunidade percebi que amava a profissão que havia escolhido. Era incrível passar 2, 3, 7 dias com esses pequenos e quando eles iam embora sentir aquela tristeza de “ahhhh, já acabou...mas eu não quero que acabe...já tô com saudades...” Era uma choradeira que só na hora da despedida. Tanto da parte deles, quanto nossa, os monitores. É claro, não digo que não era cansativo ficar das 8:00 horas da manhã (fazendo programação e organizando as coisas) até altas horas da madrugada (puxando as festas, danças, brincadeiras e tudo mais) em pé e sempre sorrindo, sempre disposta. Era cansativo e MUUUUITO, mas querem saber...era muito mais incrível...muito mais gratificante sentir o carinho que tinham por nós e como aqueles dias, ou mesmo horas, eram importantes pra eles. Pra mim então, nem falo, pois só de lembrar da vontade de chorar. Chorar de alegria...de saudade...de emoção de todos os bons momentos que passei ali, de todos que conhecei e de tudo o que aprendi e vou levar pra VIDAAAA!!!
Laís lindaaaa e eu

Jayme depois de levar tortada na cara de mim...uhulll!! E eu pretaaaaa de sol
Por que escolhi ser au pair?! Hah...precisa dizer?! O fato de ser mais barato?? me permitir realizar as viagens que tanto desejo?? viver em outro país??....NÃO...a realização de todos esses sonhos, não seria suficiente se em troca tivesse que passar um ANO INTEIRO infeliz...fazendo algo que não gosto. Hoje, com todos os lugares em que trabalhei, todas as pessoas que conheci e tudo o que vivi...HOJE...com certeza posso afirmar que escolhi o programa de au pair porque GOSTO...na verdade porque AMOOO estar com crianças, porque elas me fazem um um bem ENORMEEEE, mesmo sabendo que as vezes elas nos deixam LOUCASSSSSS...ainda sim, quando penso nelas...meu coração se alegra e não tenho dúvidas de que o programa me proporcionará momentos inesquecíveis e maravilhosos em todos os sentidos.
Vou parar por aqui, porque tô muito “mela cueca”, mas continua nos próximos capítulos...

E é isso...
Beijos da manteiga derretida aqui, Sah

4 comentários:

  1. Oi Sa, obrigada pelo comentário! Valeu pelas dicas, e claro há muitas possibilidades de irmos juntas sim!! Seria muito bom poder embarcar com meninas que já estou tendo contado!

    Muito legal seu blog! Vou revisar tudo que escrevi ainda tbm e essa semana consegui dar andamento na maior parte dos outros documentos!

    Boa sorte pra gente.. bjoos!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente isso q gosto nas crianças... amar elas, pq elas nos passa o carinho tão necessário para aguentarmos as danadas das loucuras!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Sá.. primeira vez aqui no seu blog, e adorei o post! Li seu post no "blog das 30 au pairs", também estou o mesmo barco que vc... já fiz tudinho só falta o video e as fotos, até a carta já fiz, aproveitei o feriado pra fazer! =D
    Mas antes de entregar tudo vou revisar pra ver se não tem nenhum erro.
    Boa sorte pra nós e estou te seguindo!
    Beeijo grande...
    Passa lá no meu blog tb.. gabyaupair.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que bom poder fazer declaração de amor ao que se escolhe como trabalho, assim é mais fácil! bj querida

    ResponderExcluir