sexta-feira, 11 de março de 2011

Vamos pra California?!

Olá meninas (se algum garoto ler meus posts, por favor me avise para eu não ser indelicada e dizer oi também).
A primeira coisa que tenho que dizer é que ADOROOO o Carnaval...quem vê assim pensa que pulei e festei sem parar todos esses dias. Não...eu não festei, pelo menos não à maneira tradicional. Por que tanta alegria então?? Fiquei UMA SEMANA inteira em casa, só voltei a trabalhar hoje...isso é DEMAIS!!! Meu Carnaval foi mais que ótimo.
Mudando de assunto, há alguns dias estava pensando em temas para postar, na verdade pensando em coisas que gostaria de ler e achei que seria bem legal falar sobre lugares para se morar nos EUA, além da Califórnia e NYC. Como existem muitos lugares e cada um com suas peculiaridades, vou dividir o tema em alguns posts. Não estarão em sequência, mas contarei curiosidades, atrações e dicas sobre algumas cidades destes estados. Não falarei sobre todos claro...vou fazer um top 5 e contar aqui.
E o escolhido de hoje é... Califórnia!!
Sim, um clichê eu sei, já que quase todo mundo quer ir pra lá e é por isso mesmo que não pode ficar de fora. Vamos descobrir por que muita gente sonha em passar seu ano lá. A Califórnia possui grandes cidades como, São Francisco, Los Angeles, San Diego, entre outras, então se você vai morar perto de algumas destas veja o que tem de bom ou nem tão bom em cada uma.

SAN FRANCISCO
Oferece atividades de cultura e lazer o ano inteiro. Dependendo da estação, é possível desfrutar das temporadas de balé, óperas, o SFJF (San Francisco Jazz Festival), a parada do orgulho gay, maratonas etc. É lá que está a famosa Golden Gate, lugar de visita obrigatória a quem vai à São Francisco. Entretanto, tanta diversão exige um custo alto, então se sua prioridade é guardar dinheiro, melhor escolher lugares com menos opções para se gastar o rico dinheirinho...rs. Algumas cidades próximas são: Sacramento, Oakland e San José.
LOS ANGELES
Centro mundial de cultura, moda, educação entre outras coisas, e sede de um dos grandes times de basquete dos EUA, os Lakers. Alguns lugares que a gente TEMMM que ir: Hollywood, calçada da fama, Disneylandia, Six Flags Magic Mountain (com montahas russas para todos os gostos). Eu claro, ainda quero ver um jogo dos Lakers lá, deve ser muito maneiro. Fica próxima a long beach.

SAN DIEGO
Berço da Califórnia e a porta de entrada para o México. Suas principais atrações turísticas são o Balboa Park, que abriga 15 museus, teatros, jardins, centros de arte e zoológico, o Mission Bay Park, as praias, La Jolla, Coronado Island, Old Town, Embarcadero, Sea World e Legolândia. Para quem adora COMPRAR...acho que todas nós... há pelo menos três grandes centros de "outlets" dentro e fora da cidade...uhull. Mas ATENÇÃO...quem gosta de ir a praia e tomar aquela cerveja gelaaada...esqueça. É proibido ingerir bebida alcoólica e fumar nos parques e praias de San Diego e o valor da multa é altíssimo...fica a dica! Além de Tijuana, no México, está próxima também de Palm Springs, na Califórnia mesmo.

E é isso...espero que as informações sejam úteis...
Beijos, Sah

14 comentários:

  1. Oiii Sá!

    Adorei o post! Vou morar na costa leste do EUA, mas é óbvio que a Califórnia está nos meus planos na férias né? =)

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post!! ^^

    A family q tá com meu app é de Redwood, pertinho de Sao Francisco! \o

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. AMEIIIIIIIIIIIIIIII esse post. Califónia é meu sonho mesmo. Mesmo que seja pra ficar um pouquinho só. Bjãão

    ResponderExcluir
  4. ameeeei o post
    nao vejo a hora de ir

    ee california com certeza é minha primeira op~ção :) se possivel LA amo amo amo


    beiiijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Sabrina!
    Só para esclarecer um pouco...
    Sacramento não fica próximo de San Francisco, fica em torno de 3h de viagem.
    San Jose fica próximo, é 1 hora mais ou menos de viagem, é onde moro... não tem muita coisa pra fazer na cidade, mas há muitas cidades ao redor que são super fofas e fica perto de praias mais ao sul como Santa Cruz (cidade hippie), e Monterey que é a coisa mais linda do mundo.
    E Oakland... bem, só precisa atravessar uma ponte, mas é um lugar perigoso. Tem sim a parte rica da cidade, mas a maioria da população é pobre e há um índice muito grande de violência e criminalidade...
    A região aqui é conhecida como Bay Area e é realmente um lugar lindo para se morar, há muitas opções de diversão e de coisas para se fazer, além de ter uma temperatura boa o ano inteiro, só chove no inverno e não é tão frio como no resto do país.
    Eu particularmente não gosto muito de LA, é uma área com muito transito, caótico mesmo, depois de visitar os lugares turísticos e praia não volto mais!
    eu ainda não fui para San Diego, mas dizem que é uma cidade fofa e além dos pontos turísticos comuns, tem os parques temáticos Sea World e Legoland também.
    Quando vier para os EUA venha sim para a Califórnia!

    ResponderExcluir
  6. Oi saaa...
    que delicia ler esse post seu eim? MARAVILHOSO!
    gostei mto..espero ansiosa os proximos
    bj

    ResponderExcluir
  7. Aiiii eu não tenho essa tara locua de ir pra califórnia... ahahahhah sou estranha.
    Não sei se é pq aqui eh mto calor mas prefiro uma cidade com clima mais friozinho.. hahahah
    Mas acho que o mais importante é o feeling com a família...

    bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. é... acho que terás que rever seus pronomes, pois pelo menos um menino é seguidor do seu blog.
    Bjo te amo.

    Ps: qto o post, achei bem informativo e instigante.

    ResponderExcluir
  9. rsrs...o Vitor disse a mesma coisa...kkkkk
    Prometo me retratar no próximo post...rs
    Obrigada paiiii!!
    Te amo tbm

    ResponderExcluir
  10. Oiii!
    Ahh eu quero muito visitar a California, mas diferente de muitas meninas, não gostaria de morar lá! sei lá! hahaha...
    Beijos e valeu pelo comment...
    Nos próximos posts eu coloco a foto do quarto, pq eu esqueci nesse! hahaha..

    ResponderExcluir
  11. Que legal o top 5 informativo e discutivo, curti! e um salve aos meninos sim! contei 3, uau!

    ResponderExcluir
  12. bom na verdade tem 3 homens

    ResponderExcluir