terça-feira, 26 de abril de 2011

Onde morar nos EUA parte IV...Illinois

Olá galera, tudo bem?! Tenho ótimas notícias!!!
Hoje finalmente consegui marcar minha consulta médica. Ele é daqui da minha cidade mesmo, conhece minha família e o melhor é que marquei pra quinta-feira agora, então se ele assinar pra mim, semana que vem estarei na CC pra fazer meu teste, entregar meu app, fazer minha inscrição e ficar online. Ahh...e quando isso acontecer, claro que venho aqui contar pra vocês.
Mudando de assunto, falo sobre mais um lugar para se morar nos EUA, Illinois, o top 4 aqui da minha lista. Mas entre tantos estados, por que escolher Illinois?? Bem, na verdade, quando comecei a escrever o post estava pensando mais em Chicago, entretanto, como falar sobre uma cidade apenas seria pouco, decidi falar sobre as curiosidades e cidades mais interessantes desse estado. E aqui estão algumas de suas principais cidades: Chicago, Naperville e Springfield. Todas elas com seus parques, museus e atrações noturnas. Tudo o que uma cidade precisa para atrair genteeee...rs.

Chicago
É a terceira cidade mais habitada dos EUA e 63% da população de Illinois vive lá. É um dos maiores centros empresariais do mundo e possui muitos arranha-céus. Apesar de toda urbanização, tem ainda, uma grande área de parques, como o Millennium Park e o Grant Park, entre outros. Pra quem gosta de tomar um drink...SE LIGA!...BEBER NA RUA É CRIME, e o valor da multa é bem salgado...de $100 a $250 dólares. Todavia, não se preocupem...bares e pubs não faltam nessa cidade.


Naperville
Esta é considerada uma das melhores cidades para se morar nos EUA, por diversas aspectos, tais como, moradia, educação, qualidade de vida, cultura e lazer, temperatura e saúde. Entre as cidades mais próximas estão: Aurora, Elgin e De Kalb.

Springfield
A cidade dos Simpsons, bem...não preciso falar mais nada né?! É a capital do estado de Illinois e algumas de suas atrações turísticas são a Tumba de Lincoln e o Springfield Lakeshore. Entre as cidades vizinhas encontram-se Decatur, Beardstown e Jacksonville.
E é isso galera...se souberem de mais coisas legais pra contar aqui sobre Illinois, estejam à-vontade pra dizer...

Beijos Sah


7 comentários:

  1. Oii Sabrina, prazer sou Carol. Tô te seguindo já, me segue também :)

    Amei seu blog, muito legal seu post! Você vai ser au pair pela Cultural Care? se sim, eu também ;D quando pretende ir?

    Boa sorte para nós! rsrs :D

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii Sah!
    Ahh, a entrevista é super tranquila, você vai ver!
    Meus documentos serão enviados acho que amanhã para São Paulo, e semana que vem acho que estou on para as families! que ansiedade, rsrs!

    Aii, que legaaal, também pretendo ir em Agosto!
    Vamos mantendo contato :D

    beijos flor

    ResponderExcluir
  3. Uma amiga minha na época foi morar em naperville... ;)
    Quero mto conhecer esse feijão gigante... ahahahahahha

    Aiii eu não tenho nenhum lugar que eu QUEIRA ir... não sei se é bom ou ruim... =/

    ResponderExcluir
  4. olá , legal esse post , meu nome é filipe sou brasileiro moro em illinois a 12 anos já rsrsrs , estou com 20 anos hoje , vim pra cá com 8 anos , eu e minha família e vivemos aqui até hoje e nem queremos mais voltar para o brasil , brasil agora é só visita aos familiares , morar mesmo só aqui agora , que lugar belo e lindo , a 12 anos vivo nele e é espetacular gente , esse post dela esta super correto ,Chicago é um sonho, Illinois então rsrsrsrs nem se fala. o único problema daqui é que a Universidade de Illinois (Illinois University) é a melhor de illinois e é um problema porque todo ano tem prova pra entrar e a prova é super difícil e a concorrência de alunos é ENOOOORME ! muita gente mesmo , mais eu conseguir entrar faz uns 3 anos , mais pessoal Chicago é uma opção com certeza e Illinois é com certeza também uma opção dentro de Chicago.

    ResponderExcluir
  5. Vou ser au pair ano que vem... Estou super ansiosa. Eu pretendo fazer ir para Chicago meu sonho... Se não for para lá quero ficar em um lugar bem perto da cidade.

    ResponderExcluir
  6. Oi, gostaria de saber algo sobre Paris Illinois, diz que a cidade é pequena mas é linda...vc tem algo mais para me falar sobre?....

    ResponderExcluir