quinta-feira, 30 de junho de 2011

Meu visto foi aprovadoooooo!!!

Oi gente,
primeira coisa que gostaria de dizer "DRIIII...ME DESCULPAAAAAA!!!" Depois que saí para pagar a taxa do sedex eles não me deixam entrar de novo...nem consegui me despedir de ti ou desejar boa sorte, que bom que não precisou, já li no teu blog...NÓS CONSEGUIMOSSSS!!!! O visto é nosso!! Bora arrumar as malas e esperar o embarque. Para quem não sabe, a Dri será au pair também e veio lá de Belém para a entrevista do visto. Quem quiser conhecer a história dela só dar uma olhada no seu blog pessoal. Adorei te conhecer flor!! Ficamos conversando e assim diminuímos nossa ansiedade. Dri, se estiver lendo, podemos fazer algo no sábado?!
Agora deixa eu começar pelo começo e explicar minha pérola (lê-se grande FORA) no consulado.
Hoje, como sabem, foi minha entrevista do visto. Cheguei por volta de 7:00h e entrei na fila. Logo que você passa pelo portão, os "fiscais" pedem que mantenham os documentos em mãos (DS, taxa do Citibank e foto) e o passaporte e depois de conferirem, você entra. Meuuuu, lá dentro tinha 929 mil pessoas. Sério, a brasileirada está indo em peso para os EUA...rsrs.
Apesar de ter uma grande quantidade de pessoas não tem muito segredo, é só seguir o fluxo e eles vão nos orientando, é bem tranquilo. Passei pela fila da senha, depois esperei meu número no guichê para as impressões digitais e então a moça onde coloquei as digitais me disse para seguir a direita até os guichês azuis. Foi aí que cometi minha GAFE...cheguei nos tais quichês e não tinha nenhuma fila. Pensei nossa, que ótimo, pelo jeito é rapidinho. Olhei para um lado, não tinha ninguém, olhei para o outro, ninguém também. Quando o consul me chamou não pensei duas vezes, fui lá e começou a entrevista, que por sinal foi rápida também. Passado um tempo que tinha saído do guichê e contado para a Dri que meu visto havia sido aprovado, vi uma fila enooooooorme. Tinha umas 50 pessoas do outro lado e eu simplesmente furei a fila sem a menor noção. Juro que nem vi que tinha um monte de gente esperando...QUE VERGONHAAA... O lado bom da história foi que ninguém percebeu, meu visto foi aprovado e fui embora beeeeeemmmm mais cedo do que era para ser...kkkkkkkkkkkkkkk. Aqui vai minha entrevista:

C- Consul educado
S- Sabrina fura fila
S- Bom dia!
C- Bom dia!
C- Qual o motivo da viagem?
S- Intercâmbio.
C- Você fala inglês?
S- Um pouco.
C- Você sabe que para o seu intercâmbio você precisa falar inglês.
S- Sim, intermediário.

In English...
C- Fale um pouco sobre sua família americana.
S- Falei quantas kids, suas idades, a profissão dos meus hosts e onde eles moram.
C- Por que você quer ser uma au pair?
S- Primeiro para melhorar meu inglês e como trabalho com crianças aqui também, seria uma boa maneira de melhorar meu inglês com um público com o qual estou acostumada.
C- E o que pretende fazer quando voltar?
S- Trabalhar em cruzeiros.
C- Fazendo o que?
S- Recreação.
C- Tem algum parente nos EUA?
S- Não.
C- conhece alguma au pair perto de onde você vai morar?
S- Pessoalmente não, mas converso com algumas meninas de lá através da internet.

Digita...digita...digita...
C- Seu visto foi aprovado (ainda em inglês e bem simpático)
S- Obrigada!

E é isso...próximo post como prometido, venho falar sobre o preenchimento do DS-160 e dicas sobre a entrevista no consulado para que ninguém entre em pânico quando chegar sua vez. Quem tiver alguma dúvida ou curiosidade, só dizer que respondo no post.

Beijos,
Sah

19 comentários:

  1. Iupi, próxima parada: EUA! Adorei a sua super dica para o visto, "furar a fila", consul certamente percebeu que tu é bem brasileira e vai voltar, he...bj grande, coração feliz e aliviado contigo!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkk

    bom pra vc!

    ResponderExcluir
  3. PARABÉÉÉÉÉÉÉNNNNNNNNNNSSSSSSSSSSSSS, SABRINA!!!!

    ow, lembrei de vc hoje na hora que acordei. Fui olhar meu cel, vi que era dia 30 e lembrei 'hum, a menina simpática do blog vai tirar o visto hoje' hahaha. Que booooom que deu certo! Agora é só alegria, parabens mesmo.

    Vou aguardar o post sobre o DS e a entrevista. :**

    Vai comemorar!!!!!! rs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Sa, que feeeelicidade hein! Agora é só esperar o embarque, hehe
    boooa sorte sempre, quando tu vais?
    beeeijo :*

    ResponderExcluir
  5. Aaaaahhhh!!!!
    Parabéns Sá!!!!

    WE GOT IT!!!!

    Eu peguei aquela fila gigante.. tentei furar mas num deu... me pegaram =p
    Te procurei horrores mas quando sai vi que não tinha como voltar...

    Poxa eu vou embora no sábado de manhã =/
    Não pode ser na sexta não?

    =**
    bjos

    ResponderExcluir
  6. aeeeeeeeee, parabéns sah!!!!!!!!
    q alivio ne?
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Furando a fila? Que feio menina, naum foi isso que eu te ensinei...rsrsrs
    Mas,(até que enfim),que bom q vc conseguiu o visto agora vc já esta pronta para viajar!! \o/

    ResponderExcluir
  8. PARABENS!!!
    é tao bom ter acompanhando desde do comecinho!!! =p´

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Eeeeeeeeeeeeeeeee parabéns por aqui também!!!
    Sei que não foi por maldade, mas que sorte hein, mas né, a gente merece algum premio depois de tanta espera!

    Fiquei muito, muito feliz por vc.
    Beijaoooo
    se cuida

    ResponderExcluir
  10. Sabrina Fula Fila.. Gosteiii... hahaha
    Sa.... fikei muitoo felizz de ver q seu vistoo foii aprovadoo
    Huhuhuh

    Sa... nao se esqueça da gente aki nao heim... Quando chegarr la noss statess.... ehhehehehehhe
    Vanhaa nos contarr tudooo ...

    BeiJOS Boa Sorteeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  11. Parabens Sabria
    eu to querendo ser au pair também e tenho duvida como fazer o video e o Scrapbook vc pode me ajudar com algumas dicas?

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Sabrina, agora falta pouquinho!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Parabeeeens Sa.

    Bos sorte pra vc nessa sua nova fase!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Parabéns! Muito legal saber que deu tudo certo :)
    Agora, é só questão de esperar e organizar as tudo direitinho :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Ai DRI...meu dia está sendo uma coisa de louco. Aconteceram muitas coisas que depois te explico. Pedi demissão, tinha consulta no dentista...desculpa...
    Seria muito legal se saíssemos para comemorar nossos vistos, mas enfim, quem sabe lá nos EUA não viajamos juntas...seria bem legal né?!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Sabrina que onda!!! furando fila sem nem se ligar!!huahuauahuahuaha
    o povo devia ta querendo te matar isso sim!!!
    Mas o importante é que tu conseguisse!!!
    PARABÉNS!!!! agora é só esperar o grande dia!!!
    =)


    bjoo0o0o0o0s

    ResponderExcluir
  17. Sabrina!

    Adorei teu blog. To terminando o básico de inglês e logo estarei no intermediário.
    E a vida de au pair não sai da minha cabeça, com seus posts então aumentou mais ainda.
    E queria muito a tua ajuda, a respeito de todo esse processo, se possível manda um email pra mim ou skype, quero muito sua ajuda!

    Não tenho dúvidas de que sua viajem será ótiiima e inesquecível!

    email: ludmillamarques01@gmail.com

    beijão.:*

    ResponderExcluir
  18. OIii Sá...nossa que felicidade...parabénsssssss pelo visto...agora é arrumar as malas, se preparar para as despedidas...e bem vindo USA...
    bjks

    ResponderExcluir