quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ATÉ QUE ENFIM!!!

Putzzzzzzzzz meuuuuuuuu...até que enfim!!! I got my DRIVER'S LICENSE!!! Finalmente...a última coisa que estava tirando meu sono, minha paz, meu sossego, agora está resolvida!!
Esta semana, estava toda apreensiva porque tinha que ir la no tal do DMV fazer os testes para conseguir minha licença. São três avaliações: a primeira tem 10 questões sobre placas e você tem que saber o que cada uma significa. Aqui você não pode errar nenhuma questão; se passar, vai para a segunda "prova", "conhecimentos gerais". São 25 questões e podemos errar 3 ou 4, não tenho certeza, só sei que errei no limite...mais uma e já era...kkkkk. Passando essa, vem o teste de direção. Você e mais uma pessoa super de mau humor vão para seu querido carro e lá tem que seguir as instruções da pessoa mau humorada ao lado. A primeira coisa...eles pedirão para você: liga o farol, seta para esquerda, seta para direita, luz de freio, para-brisas, luzes de emergência, buzina e..."defrost"... Nessa hora meu amigo...pensei...que que é isso?? Na verdade eu sabia o que era, mas o pior é que não sabia onde era...kkkk. Daí dei uma de sonsa né?! Eu disse: "o que é isso?" "I have no idea what is that"... Então fui apertando os botões...e achei a parada. Mas sem pânico, pois é só para saber se está funcionando...não vão te reprovar por causa disso...bem...não me reprovaram...hehe.
Daí tu vai dar um rolê com a pessoa, no meu caso uma garota. Na verdade tive duas pessoas, pois reprovei na primeira vez...rsrs. A primeira vez foi um cara. E reprovei porque cometi dois erros. Um foi que ultrapassei o limite de velocidade, que era 35 miles por hora...eu estava a 42. Só isso?! Pois é...mas aqui não tem essa... E a outra razão...essa, segundo o cara, mais grave, foi que, aqui eles têm um semáforo duplo. É tipo assim: um vermelho, dois amarelos e dois verdes (nesse caso, um verde é uma flecha e o outro um círculo normal). Quando a flecha está verde a preferência é sua, porém, se o círculo vermelho de cima estiver aceso, antes de prosseguir, a gente precisa parar completamente o carro e só depois seguir... Pergunta se a Sabrina fez isso?! Claro que não!! Foi por isso que reprovei. Mas cá entre nós, nem me senti mal, pois todos os meus amigos me disseram que não parariam...ou seja...ninguém faz isso, só quando tá fazendo a porcaria da prova mesmo.
Por outro lado, se reprovamos, podemos voltar no dia seguinte e fazer a prova de novo e foi o que eu fiz, pois tem tanta gente "bração" que consegue a licença...não seria EU que não conseguiria, certo?! CORRETO!! Dia seguinte estava eu lá de novo, o guardinha me para e fala: "você estava aqui ontem né?". Com aquela cara de loser respondi que sim e fui procurar um buraco para enfiar a cabeça depois..rs. Por fim, fiz o teste prático outra vez, passei e paguei a taxa caríssima de U$4.00. Isso porque reprovei, se fosse de primeira seria U$2.00. Assim dá para reprovar até umas dez vezes...kkk. Mentira, se você reprovar 3 vezes, tem que fazer "escolinha de direção", uma coisa assim e só depois disso pode ir tentar outra vez. Quando a mulher falou que passei o guardinha estava atrás de mim, daí olhei pra ele e o moço todo simpático perguntou... E aí, passou?! Quase gritei de felicidade, mas me contive. Só abri um sorrisão de orelha a orelha e disse: SIMMMMMMMMM!! Me deu uma sensação boa. Tô me sentindo ótima agora...hehe.
Daqui uns dias chega aqui em casa...tô motorista agora...kkkkk

E é isso...
Beijo,
Sah

3 comentários:

  1. AI QUE ALÍVIO, tadinha, sob pressão...e garanto que disse "sim" em protuguês ao guardinha, ha ha ha...coisa boa, agora é "voar as tranças" e a host fica mais tranquila também, bj meu

    ResponderExcluir
  2. parabééééns!!!! vc sabia que ia conseguir neh baby :)

    ResponderExcluir
  3. Oiii.
    Fazia um tempao que nao passava aqui.
    Eu to enrolando pra tirar a minha DL tambem! hehe
    Mas aqui em NJ eh bem mais simples. :D

    Parabens!!

    ResponderExcluir