quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Visto Canadense

Oi gente...eu de novo aqui!! Espero que não estejam cheios de mim. Mas se estiverem, só para lembrar, somos livres e lê quem quer...então não podem reclamar depois...rsrs. Decidi postar agora, antes que acabe esquecendo.
Hoje vou falar de algo que vai interessar bastante a au pairizada que esta vindo ou já está aqui, com o intuito de viajar: VISTO CANADENSE. Fui para lá na última semana de dezembro de 2011, então as informações são fresquinhas, "direto do forno".

INFORMAÇÕES GERAIS
1- Não é todo mundo que precisa de visto paa entrar no Canadá, mas é claro, que nós, reles brasileiros, não fazemos parte dessa minoria que tem acesso livre ao país. Então... SIM, PRECISAMOS DE VISTO!!
2- Não precisamos levar o DS assinado pela agência!! Liguei no consulado Canadense e na sede da agência (Cultural Care), e ambos me disseram que o DS não precisa estar assinado. Independentemente da agência galera... NÃO PRECISA ENVIAR PARA ELES ASSINAREM!
3- Primeiro você compra o pacote de viagem e só DEPOIS aplica para o visto. Um dos documentos que eles pedem é o itinerário da viagem, com os números do voo e etc
3- Não precisamos ir pessoalmente até o consulado Canadense, podemos enviar tudo pelo correio para o Consulado mais próximo (no meu caso, o de DC) e, em uma semana eles te enviam de volta. Com ou sem o visto assinado.
4- para pagar a taxa é só ir em seu próprio banco e pedir por um "cashier's check", informando o valor da taxa. Este valor depende por exemplo, se você quer um visto de entrada única ou múltipla entrada e outras coisas mais que não me lembro. Paguei U$75.00 pelo visto de entrada única.
5- documentos necessários
- itinerário da viagem;
- extrato bancário de três meses;
- DS (não precisa estar assinado);
- passaporte válido;
- duas fotos, que pidem ser tiradas no próprio correio, assim não correm o risco de serem tiradas em tamanho irregular. É só dizer que é para visto canadense;
- carta de um dos hosts, dizendo que eles te liberam de viajar e que no final do período indicado estaremos voltando para a casa deles para continuar o intercâmbio;
- application form preenchido via online e impresso;
- family form preenchido via online e impresso. Mesmo que esteja viajando sozinho, é obrigatório preenchê-lo;
- cashier's check (não pode ser dinheiro, tem que ser esse aí);

Acho que é isso galera... Se lembrar de mais alguma coisa venho aqui contar, mas acho que é isso.
Vocês também podem tirar algumas dúvidas nesse site aqui ohhhh...
www.canadainternational.gc.ca

Boa sorte para quem tá indo agora. Só queria dizer que valeu muuuuuito a pena minha viagem para lá!!
Se tiverem alguma dúvida...ficarei feliz em ajudar...

Beijo,
Sah

2 comentários:

  1. Olá, Sabrina!
    Tudo joia?

    Adorei o teu Blog e, te mandei um e-mail. Gostaria que você me desse algumas dicas sobre Au Pair... Me identifiquei com muita coisa que li por aqui...

    Sucesso!
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, tudo bem, e com vc?

      Obrigada pelos elogios e pode deixar que assim que possível te respondo, okay?!

      Beijos e tudo de bom para ti tbm

      Excluir