sexta-feira, 6 de maio de 2011

Tudo entregue...QUASE ONLINE!!!

Oi galera que acompanha este blog!!

Puxa as coisas estão totalmente diferentes desde a última vez em que estive aqui. Porque hoje ESTOU MUITO FELIZ!! Pra quem não sabe ainda (o que duvido muito, pois já repeti umas 596 vezes...rs) esta semana resolvi tudo o que estava pendente pra poder ficar online. Fui ao médico, submeti meu application, fiz o teste de inglês na Cultural Care e aquela mini entrevista que eles fazem com algumas perguntas que você já respondeu no app, mas em português (então foi bem mais fácil...hehe) e fiz o teste de personalidade. É gente...tudo isso em uma semana.
Passado todo o nervoso e ansiedade, agora consigo contar tudinho como foi e confesso que estou fazendo isso com um enorme sorriso no rosto (entenda como "tô com a maior cara de besta"). Sério...é como se tivesse tirado um peso das minhas costas.
Médico
Na Cultural Care você pode fazer sua inscrição, submeter o app, ficar online e só depois entregar seu Physician's Health Evaluation preenchido pelo médico, mas não aconselho deixar para a última hora, porque o prazo para fazer isso é de 15 dias, daí vai que você é azarada e o médico decide não assinar ou pede alguns exames antes (o que é bem comum, por sinal) Melhor não bobear. Fui ao médico dia 28 de abril, conversei com ele e me pediu apenas para fazer alguns exames, os quais fiz ontem e semana que vem volto no consultório pra ele preencher depois já entrego na CC.
Application
Este, já havia um tempinho que estava pronto, entretanto, todavia, porém, faltavam os ajustes finais, que claro, como boa brasileira que sou, deixei pra fazer na última hora...rs. Graças a minha entrevista que estava marcada lá na CC (este foi meu empurrãozinho, pois queria ir lá com tudo pronto), li todo meu app, conferi todas as informações, fiz uma correção ou outra, finalizei o álbum e...SUBMETI!! Nossa fiquei tão feliz quando apareceu lá "Au Pair Application Submitted!!" Enfim, menos uma coisa a fazer.
Entrevista
Isso me preocupou tanto...meu...nem sei explicar, estava até triste de preocupação. Por quê? Boa pergunta, não sei, só sei que estava hiper, ultra, mega, master, blaster nervosa. Tinha medo de não passar, tava sentindo aquela pressão de "pô, fiquei TRÊS meses preenchendo toda essa papelada, correndo atrás de referência e daí descubro que meu inglês não é suficiente pra ser au pair?!"... AÍ NÃO NÉ SABRINA...PELO AMOR... No fim, deu tudo certo era coisa simples. Pra quem me perguntou como foi, vou falar um pouquinho. Bem...quando seu app está quase pronto, a agência marca uma entrevista com você. Lá, perguntam algumas coisas como: por que você quer ser au pair? quais as suas experiências com crianças? o que você acha que será mais difícil em seu ano como au pair? o que você mais gosta de fazer com as crianças? e outras coisas mais. Tudo em português mesmo. Depois mais perguntas, algumas iguais, porém, em inglês do tipo: Numa situação de emergência X, como você explicaria o que está acontecendo, caso tivesse que ligar para 911? descreva uma receita que você faria para suas host kids...em dias de neve, que atividade você faria com as crianças? etc...etc...etc... Resumindo, minha preocupação foi sem motivo, pois eu fiquei com 6 no teste, o que significa que meu nível é avançado. Não tenho certeza, mas acho que a pontuação mínima é 3, então, tô mais que aliviada.

Teste de personalidade - é feito online, depois de todos os passos que citei acima. Assim que saí da agência, a Carol, que me atendeu e foi uma querida, já mandou pra mim e quando cheguei em casa imediatamente respondi.
Resumo da ópera - Assim que terminei os testes a Carol já me disse que ia ver se meu app estava ok, confirmar as referências e qualquer alteração que precisasse fazer me ligaria para avisar. Assim foi, tudo isso que acabo de contar foi feito ontem, ontem mesmo minha amiga me ligou dizendo que ligaram pra ela, hoje me pediram pra fazer uma alteração no álbum e só, porque meu app estava ótimo e todas as minhas referências já haviam sido confirmadas. Mais que depressa, troquei a foto, mandei novamente e em menos de uma hora recebi esta resposta...
"Obrigada Sabrina!! Você foi aprovada!! Hoje seu dossiê será encaminhado para Boston e quarta-feira estará online."
Quero dizer que a CC foi ótima comigo...e não...eles não estão me pagando pra fazer propaganda deles, só estou dizendo por que realmente me atenderam muito bem e rápido. Se alguém está em dúvida sobre a agência, até agora não tenho do que reclamar, espero que continue assim, né?! E é isso...não sei se já disse antes, mas...ESTOU FELIZZZZZZZ. Agradeço a todos os votos de boa sorte...com certeza meninas, vocês sempre ajudam MUITÃOOO e como podem ver minha vontade de escrever voltou...hauahuahauahuahau.

Beijos, Sah

14 comentários:

  1. "Tudo entregue...QUASE ONLINE!!!" ai que frio na barriga com esse título........bj grande

    ResponderExcluir
  2. Sabrinaa.. agora é questão de tmepo. pouco tempo haha
    Boa sorte com tuuudo.
    Espero que agente se encontre ano que vem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ebaa Ebaaa...tomara que embarquemos juntas...meu app ja esta preenchido, estou pegando as referencias e vou no médico acho que vou no medico semana que vem. Ai qdo chegar minha carta (daqui umas 2 semaninhas) tudo estará OK e ai bora ficar ONLINE ;) to ansiosíssima ;)
    Parabéns por vc amigaaa.....logo vc tem um match...tenho ctz ;) Ps: vc ganhou a necessaire?
    bj
    ps2: porfavor tira essa verificação de palavras do seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Que legal Sabrina!!! Parabéns por mais essa conquista! Daqui a pouco estarei lendo que vc embarca tal dia...hehehehehe
    Boa sorte, to lendo tudo. To sempre por aqui :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oieee vc deveria ganhar sim...veja aqui óo > http://www.culturalcare.com.br/news/promocoes/ipad-julho2011.aspx

    Então essa verificação de palavras é aquele negócio chato que qdo a gente vai comentar pede pra digitar umas letras no quadrado vc tira assim vai em Painel (blogger) > configurações > comentários daí vai ter uma pergunta assim " Exibir uma confirmação de palavras para os comentários?" daí vc coloca a opção NÃO, salva e prontinho ;) seu blog ficará lindo e não travará meu computador cada vez que eu for postar um comentário..hsaushaushauhsa
    Beijos querida ;)
    ps: vamos conseguir um match pra embarcar em agosto baby ;) e vamos curtir mto os states ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Sah!
    Ahh que legal que agora terminou tudo.
    Qdo entregamos o app é que realmente temos a impressão de "processo".
    Agora nada mais depende de vc e só te resta aguardar, é uma ansiedade muito emocionante, mas tente não morrer de impaciência! hahaha...
    Logo vc estará on e terá sua família, essa época do ano é excelente!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Sabrina!!!!

    Também estou esperando ficar on line na quarta!! Superconcordo com vc, as meninas da Cultural Care de São Paulo são uns amores!!!
    Se não fosse a Juliana, tava perdida!

    Agora eh só esperar até quarta... menina, quase não consigo dormir!!! Quero logo que chegue a quarta feira!!!
    hauhauahuahua

    bjão e boa sorte pra nós!
    ^^

    ResponderExcluir
  8. Ahhh tah! Então estamos no mesmo barco?! No quase online?! hahahahah

    Quarta feira não chega nuncaaaaaaaaa!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oiee.. obrigada, desejo sorte pra vc tbm!! adoro ler sobre as novidades.. estou te seguindo, bjos

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Sabrina!!!! ;D
    Quarta-feira já tá aí e vc já vai ficar on... que legal!

    E a ansiedade vai aumentando cada vez mais...
    hheheheh

    Acho que a greve acabou viu pq já desencanei daquela família... agora vou esperar uma bem lindona entrar e continuar na luta!

    bjssss

    ResponderExcluir
  11. Nossa, teve trabalheira mas tudo ok, a seu tempo e teu empenho os "oks" vão aparecendo. Aqui sempre "on line" para ti, beijão lindinha!

    ResponderExcluir
  12. Ai que delíciaaaaaaaaaaaa quase ON! E o vídeo? huahuahuahuahua menina se te contar que eu não me mexi ainda huahuahuahuahuahuah

    E, tem mais novidades????

    Bjuu Sassá!

    ResponderExcluir
  13. Cara, se a sua Carol for a mesma que a minha... AMO aquela garota! Ela nem sabe, mas eu amo! hahaha... ela é muito amor, gente! ^^" - eu praticamente fechei com a CC por causa dela! Claro que não foi só por isso, mas ela foi um ponto forte! ;P

    Como é mais ou menos esse teste de personalidade? õ.Ó Fiquei curiosa!

    Se eu não me engano, a pontuação era de 4 a 7... sendo:
    1) básico-iniciante, 2) básico-intermediário, 3) básico-avançado.
    4) intermediário-básico, 5) intermediário-intermediário, 6) intermediário-avançado.
    7) avançado-básico, 8) avançado-intermediário, 9) avançado-master. rs :P

    Sei lá... lembro da Carol explicando que eles usam o critério da nota de 4 a 6, porque é o nível intermediário que o programa pede.
    Algo assim... só fiz confundir mais, né? - Aquela que fala sem ter certeza... mas tô tentando passar a idéia... porque eu lembro de ter ficado curiosa com isso (pra variar, porque tudo que envolve o assunto Au Pair me deixa curiosa!).

    Lembro que tirei 5 e fiquei meio mal! Aí ela explicou e falou pra eu ficar tranquila... que eu tinha passado, e falou da grade das notas, enfim. Aí eu sosseguei um pouquinho. huahaha... xP

    ps.: Alguém tira esse teclado de mim, que eu escrevo demais! kkkkk xDD

    ResponderExcluir
  14. hauiashuiasehaseuihaseiuhaseuiasehuahahahhahahahaha... ainda bem que me entende. ;P~

    É porque quando ela disse: nota 5, eu pensei: IXI! Aí devo ter feito uma cara de preocupada porque ela disse: mas fica tranquila que você passou!
    Aí em seguida já emendei: mas o que significa nota 5?
    E ela: Ah é que a gente usa o critério de notas de 4 a 7...
    Eu devo ter feito uma cara de interrogação desta vez, e pensei comigo: de 4 a 7 e eu tirei 5? oO" Fui mal então, cara! :/
    Aí ela explicou esses termos que eu postei acima. ;)
    Foi aí que eu entendi que meu inglês está no Intermediário-Intermediário :P, exatamente onde estou mesmo... vou pro 3º módulo só no próximo semestre. Então fiquei feliz (é que sou muito exigente comigo mesma, então não queria ficar classificada num nível abaixo do que estou)!

    ps.: eu tinha dito de 4 a 6, mas ela disse de 4 a 7 mesmo... é que 7 já é realmente avançado... pelo que entendi tirando 4, você já passa... raspando, mas passa.

    Beijos, Sá.

    ResponderExcluir