terça-feira, 28 de junho de 2011

Primeira crise...

É, chega uma hora que a gente para de sonhar e vive o sonho né?!
O que estou querendo dizer com isso é que há dois anos atrás estava começando a dar os primeiros passos para fazer meu intercâmbio (curso de inglês, CNH, passaporte etc) e agora tenho um match, logo, se Deus quiser, terei o visto e então não faltará mais nada. Só esperar o dia do embarque. O que fiz todo esse tempo finalmente está me permitindo alcançar meu sonho de morar um ano fora e viver essa experiência totalmente nova.
Então, qual o problema? Como alguém pode ficar triste quando está tudo dando certo? Eu lhes digo. NÃO há nenhum problema nisso. NÃO estou triste, NÃO estou chateada, muito menos arrependida. Então por que a crise?! Simplesmente porque tudo agora causa a sensação de SAUDADE, quando estou em casa com minha família, sinto que está se esgotando nosso tempo junto (apesar de a gente brigar bastante). Quando falo com meu pai e minha boadrasta, quando vou para vovó, quando vejo minha priminha linda e quando estou com meu namorado o qual nunca fiquei tanto tempo longe, enfim, tudo me dá vontade de chorar. Achei que só sentiria isso, quando estivesse no aeroporto, dando tchau a todos, mas já estou sentindo isso. Não será fácil. Um ano passa rápido sim, todavia, ainda será UM ANO.
Bem gente, estou escrevendo essas bobagens porque primeiro, aqui é onde desabafo, coloco o que estou sentindo e depois, para as meninas que ainda não sabem o que querem, é um aviso. Estejam preparadas, só embarquem nessa se realmente for o que querem, não esqueçam que é um ano e, mais que um ano viajando... É UM ANO RALANDO MUUUUITO, então se não for bem isso o que você está esperando, se quer apenas contar para os seus amigos que morou um ano fora e conheceu muitos lugares, pense bem se está disposta a encarar o outro lado que esta aventura também lhe reserva.
O que posso dizer de MIM...este é o meu sonho, estou FELIZ, FELIZ que esteja dando certo, vou aprender DEMAIS com tudo isso. ESTOU ADORANDO superar cada etapa do processo, hoje já consigo RIR da RAIVA que passei em alguns momentos. Quero lembrar com prazer tudo o que acontecer em meu ano, sentir saudades dos meus AMORES, fazer de meu intercâmbio o melhor do mundo e voltar mais preparada, com um inglês ótimo e quando digo ótimo, quero dizer FLUENTE, que eu consiga entender as pessoas e elas a mim. Já estou sentindo saudades de quem vou deixar, saudades de cada passeio, fim de semana em família, ir ao cinema com meu namorado, comemorar os aniversários de todos. Ainda assim, ser au pair é TUDO O QUE DESEJO e agradeço todo o apoio que tenho dos "MEUS".

Beijos
Sah

8 comentários:

  1. Acho que vc já disse tudo. 1 - um ano passa rápido; 2 - vc está indo atrás de algo que vc quer muito fazer!

    No meu ano de au pair, eu tive muitas saudades, mas sinceramente, era uma saudadezinha boa, porque eu sabia que eu ia ver todo mundo de novo quando eu voltasse! Fora que todos os passeios, viagens, compras, amizades e tudo mais faziam valer a pena!

    Boa sorte pra vc!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também achei que só sentiria isso, quando eu estivesse no aeroporto, dando tchau pra todos!
    Engano... pior que nem tive match ainda... e eu ainda tenho 1 semestre para sofrer... ou mais, né? Pois sei quando QUERO ir, mas não sei quando vão realmenter "matchar" comigo!

    Ai... pobre coração mole... que não vai endurecer, mas vai aprender a lidar com a tenebrosa SAUDADE!
    Mais um ponto pra nós quando finalizarmos a nossa viagem: a FORÇA (que a gente não acredita/sabe ser capaz de ter)!

    So... that's it.
    Força pra nóis, e perseverança!

    ResponderExcluir
  3. Ai Sa hj mesmo eu chorei pensando isso enquanto lia o blog da Su e olha que eu nem tenho match....rsrs Mas a gente passa por tanta coisa pra isso neh?
    A saudade faz parte, ninguém nos disse que ia ser fácil neh?
    Por isso força na piruca e vamô que vamô
    bjim

    ResponderExcluir
  4. Filha, tu não tem mais 24 anos...pode retificar a informação. Bjs (rsrsrs)

    ResponderExcluir
  5. Oii Sabrina, retribuindo a sua visita no meu blog. Obrigada pelo comentário, adorei! Poxa que legal que já tem o match, agora falta muito pouco. E vc tem razão só podemos embarcar nessa se for realmente o que queremos!!Estarei aqui te acompanhando!Boa sorte e sucesso!!Beijão

    ResponderExcluir
  6. oh, cute cute...euzinha aqui li o post ontem a noite e adivinha, sonhei com isso tudo, que você não estava bem, chorava muito aí eu e teu pai fomos te ver e tudo ficou bem, he...ah e a melhor parte é que você estava muuuuuuuito magra, rs...boa sorte amanhã e vamos aprender com a dor da saudade! bj amada

    ResponderExcluir
  7. ah e o "chatinho" tem que te envelhecer também, gr...falando de números, ser desagradável, ha ha ha!

    ResponderExcluir
  8. HAhahaha!

    Eu esttou na mesma situação que você, (no caso só muda o idioma que é espanhol) então pesquisei no google: "Como alguém pode ficar triste quando está tudo dando certo?" e encontrei seu blog!

    Agora vendo de outra perspectiva você esta coberta de razão!

    Boa sorte pra você e que tudo de certo!
    Beijoss

    ResponderExcluir