quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

TÔ INDO PARA O CANADÁ!!!

Olha eu de novo!! Hoje tenho ótimas notícias e, claro, vou compartilhar com vocês. Aliás, em primeira mão.
Próxima semana (entre Natal e Ano Novo), terei minhas FÉRIASSSSSSS. Para falar a verdade poderia começar minhas férias hoje, pois já estou off, mas quero passar o Natal aqui, com meus amigos e com a minha host family. Quero vê-los acordando cedo e abrindo aquele monte de presentes, quero dar os meus e ver o rostinho contente das minhas kids, quero abraçar meus amigos e dizer Feliz Natal, enfim, comemorar esse ano maravilhoso que estou tendo com as pessoas que são importantes para mim aqui.
Mas vamos ao que interessa. Então, a idéia de ir para o Canadá estava martelando na minha cabeça desde que eu estava no Brasil. Eu ficava pensando: " quando for para os Estados Unidos tenho que ir para o Canadá e... para o Caribe e...para a Europa...rsrs". Estava certa de que iria ao menos para dois desses lugares e, quando finalmente cheguei aqui, vi que mais cedo ou mais tarde, teria que escolher para onde ir, pesquisar com antecedência. Não dá para deixar para última hora, senão não sobram muitas opções. Comecei a pesquisar por roteiros para a Europa e acabei optando por não ir para lá no meu ano de au pair. Muitas opções para conhecer seria uma pena ter de escolher apenas UM ou DOIS deles, porque em sete dias não dá para fazer milagres e eu não estou a fim de fazer maratona, ou seja, passar um dia em cada país só para contar para galera que eu fui...hehe. Quero aproveitar, explorar, sentir os cheiros e os sabores de cada lugar. Enfim, não consegui escolher apenas dois lugares e foi por isso que excluí o "velho continente" dos meus planos. Na verdade a Europa faz parte de outros planos, na verdade sonhos. Quero fazer um mochilão por lá. Tenho pensado muito nisso ultimamente. Queria passar uns três ou seis meses conhecendo um pouquinho de tudo e...quem sabe trabalhando para pagar a passagem de volta...hauhauhauhau...pois não estou nadando em dinheiro, né. Resumindo...Europa estava fora dos planos do meu ano de au pair.
So, minhas opções eram Caribe e Canadá. Para onde ir?! Para o mais barato, é claro!! E isso não é nem questão de escolha...rsrs. Decisão tomada, vamos ver hotel, voos eeee, o visto. Não é todo mundo que precisa de visto para entrar lá, mas nós, reles brasileiros PRECISAMOS. La vai a Sabrina correr atrás disso tudo. Isso foi no meio do mês passado. Pesquisei tudo o que precisava para tirar o visto e se tinha tudo e sim, eu tinha, então fiz as reservas e enviei toda a documentação que precisava para o consulado canadense, pois a gente não precisa ir lá se não quiser. Enviei tudo dia 5 de dezembro e, óbvio, esqueci de enviar junto o outro envelope, para eles me enviarem de volta toda a documentação, o que atrasou o retorno do passaporte com o visto em uma semana, ou seja, recebi ontem e voo segunda-feira para lá. Ufaaa, foi por pouco.
Enfim, tô indo para Toronto, se alguém tiver dicas legais sobre o que fazer por lá, por favor compartilhe. Ahhh esqueci de falar, minhas férias não acabam por aí. Sexta-feira voo de lá para New York para passar o Ano Novo, com direito a companhia de pai, boadrasta. Não podia ser melhor!! Tá podia, mas deixa pra lá...rs.


E é isso galera...em breve vou fazer um post sobre o que vc tem que fazer para conseguir o visto canadense, espero que seja útil, pois eu não achei nada e o que achei estava ultrapassado...

Beijo, Sah


- Posted using BlogPress from my iPad

3 comentários:

  1. ahhhhhhhhhhhh que delíciaaaaaaaa
    Eu quero muito conhecer todos os lugares que vc mencionou....kkkkkk
    ai ai ai lá vai vc pro frio...rsrs
    Beijoooos tudo de bom Sahhhhhhh
    COnta do visto sim pq logo eu vou precisar neh? rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. uauuuu que maximo, Canada!!! Depois nos conte tudo!!!

    Boa viagem!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. e lá vai ela...eita dona aventura! coisa boa, frio bom na barriga, que bom empenho para realizar tantas coisas esse ano ainda, intenso! estamos na lista do ano velho ainda, que legal...e blog voltou ao "estado" primário, parabéns. O que dizer, curta os rituais da "host" familia, "ozamigos" que estão tão bem te acolhendo aí e o resto é ho ho ho...

    ResponderExcluir