terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Quase quatro meses... JÁ??!!?!

Puxa vida, mal posso acreditar que já faz quatro meses que estou aqui!! Que loucura isso. É muito bom ver quanta coisa a gente aprende quando tem que se virar sozinha, apesar que essa parte eu já estava acostumada a fazer, quer dizer, algumas vezes pedia ajuda, né Vi...rsrs, mas quero dizer se virar "em inglês". Se no Brasil já ficava toda perdida quando tinha que ir ao correio, banco, no centro de São Paulo, imagina aqui, onde tenho que fazer tudo isso, em inglês. Comprei coisas para mandar para o Brasil desde o primeiro mês que estou aqui e até agora não mandei, tô enrolando...rs. Sabem como é né, tô comprando tudo agora para mandar nessa caixa e depois...não preciso mandar mais depois...hauahauhauahauh. Brincadeira família...eu demoro mas mando.
Vou fazer uma mini retrospectiva do que tenho feito nesse tempo que estou aqui...
- trabalho BASTANTEEEE - então minha amiga, se não curte criança, ou se não está muito disposta...fica no Brasil!! Pois para estar aqui, tem que tem e, muitaaaa, disposição.
- tenho muitos amigos - sei que é estranho dizer isso, pois amigos mesmo a gente tem poucos. Mas quando se está longe de casa, da família, você se apega a quem está próximo de ti. E aqui, todo mundo está na mesma condição, então um ajuda o outro. Sei que alguns AMIGOS durarão apenas uma estação, ALGUNS sempre estarão presentes em tempos ruins, OUTROS ainda, SÓ aparecerão em tempos bons. Com ALGUNS vou compartilhar meu ano e os mais ESPECIAIS, estes sim, ficarão para sempre em meu coração e tenho certeza que ficarei no deles. Por isso digo que tenho muitos amigos. Porque de alguma maneira estamos sempre próximos, e fazendo bem, nem que seja só por um momento, um para o outro.
- comprei muitas coisas - quem viu minha mala (postei aqui), sabe que não trouxe quase nada de roupa, só para trabalhar mesmo. E querem saber mais...se fosse possível imaginar o quão barato realmente é aqui...ihhh...traria menos ainda...rs. Claro que comprei coisas mais caras, mas ainda sim, ótimos preços, ótimas marcas...coisas que no Brasil definitivamente não compraria, estou aproveitando para comprar aqui.
- Minha host family é ótima (não é perfeita, mas é ótima para mim), minhas kids me adoram e eu adoro eles. E vou dizer, isso realmente pesa. Porque a gente passa a maior parte do tempo com eles. Não parece porque sempre que vamos falar de algo aqui falamos das compras, dos passeios, da parte divertida da história, mas a real é que você vai trabalhar a semana inteira e se for como eu, até sábado, nessa época do ano e terá pouco mais de um dia para fazer todas as outras coisas que tem vontade como, dormir até tarde, ficar sem fazer nada, passear, viajar, conhecer...ou seja...impossível.
- saio todo fim de semana - e quando digo sair não tô falando de balada, porque essa mesmo só fui uma vez. Vou em pubs, cinema, shopping, parque...enfim, qualquer coisa para não ficar em casa

E é isso...espero que logo possa vir aqui contar novidades sobre o fim de ano... não é certo, por isso não vou dizer agora...hehe.
Beijos,
Sah

7 comentários:

  1. OIii
    Parabens pelos 4 meses!! Daqui a pouco sou eu... Passa muito rapido, nao me canso de falar....
    Eu tambem trouxe pouca coisa do Brasil e ja comprei muita coisa por aqui!!
    Adorooo. hehehe
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. 4 meses já???
    wtf???
    Meu deusss como passa rápido o tempooo...
    Ai Sah é tão bom ver que esta dando tudo certo , sabe? Apesar das dificuldades....
    Isso dá animo para quem como eu ainda esta aqui na espera.....
    Se cuida amiga
    To aqui quando precisar de um ombro, mesmo que seja virtual ;)

    ResponderExcluir
  3. Muito bem, aniversarinho de 4 meses, com todas as alegrias, frios na barriga e apertos no coração que uma viagem dessas provoca, para quem vai e para quem fica! Curta muito teu percurso, bj grande

    ResponderExcluir
  4. o tempo passa rápido demais neh Sáh, que bom que vc está se virando e aprendedo!! Mil bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Oh my goodness..

    4 meses? parece que foi ontem que li que voce estava embarcando?!

    Sa.. boa sorte sempre.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Sabrina gostaria de saber se vc se arrependeu de ir pela CC. estou muito em duvida pela STB e CC. Tem algum ponto negatico no qual vc, se perguntou pq não foi por outra agencia ou coisa do tipo???

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani,

    Olha, posso dizer que todas as agências devem ter seus pontos bons e ruins. Mas só posso falar sobre a minha experiência, então aí vai. Sempre fui muito bem atendida quando estava no Brasil, fui informada sobre tudo o que tive curiosidade e meu processo foi rápido. Já aqui, o que posso dizer é que se tenho alguma dúvida e falo com a minha lcc...pode esquecer...ela nunca sabe de nada e não move uma palha para melhorar nada, entretanto eu não preciso dela. Tenho um relacionamento ótimo com minha família e com o resto tenho me virado, por exemplo Driver's license, social security, estudos...isso aí vc se informa com sua familia ou mesmo com a galera que ja mora na área que vc vai...bem...é isso o que posso dizer sobre minha experiência com a CC. Não tive nenhum problema, então não sei como seria nesse caso, mas até agora não tenho do que reclamar. Beijo e espero ter ajudado um pouco

    ResponderExcluir