terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Cultura Natalina

A vida aqui está começando a ficar mais fácil...rs. Conheço a rotina da casa, apesar de sempre aparecer algo novo, isso após quase 4 meses, pois é; estou dirigindo, então não me sinto tão perdida, pelo contrário, já me sinto familiarizada com o lugar em que vivo; não tenho mais vergonha de ir nos restaurantes e não saber como pedir o que quero, ou não entender o que me perguntam, apesar que as vezes isso acontece, mas ai pergunto até entender...rs; também não tenho medo de ficar perdida e não conseguir pedir ajuda...sim, antes eu tinha...rs. Então estou feliz que minha adaptação está sendo tranquila, sei que me viro muito bem sozinha.
Mas hoje quero falar sobre um dos motivos que me trouxe aqui (aprender a língua, viajar, conhecer outro país e...outra CULTURA). Vou falar um pouquinho sobre o Natal daqui, pois esta é minha época favorita do ano.
- ÁRVORES DE NATAL - Eles têm árvores enfeitadas como nós, a diferença é que aqui existem lugares que " cultivam" árvores de Natal, não sei exatamente como funciona, mas as famílias vão nesse lugar e escolhem sua árvore de Natal, levam para casa e decoram...enfim, toda aquela farofada que a gente faz no Brasil também...rs;
- HISTÓRIAS NATALINAS - provavelmente existem muitas histórias, mas vou contar uma que ouvi aqui em casa e entre os amiguinhos das minhas kids. Quem aqui tem um Elf em casa levanta mão, pois vocês sabem do que estou falando. O Elf é tipo um informante do Papai Noel. Está em todas as casas observando o comportamento das crianças. Ele passa o dia todo observando as crianças e de noite, usando sua mágica vai até o Papai Noel (no Polo Norte, é claro!!), contar tudo o que eles estão fazendo de bom e de ruim. Ninguém pode tocar o Elf, porque senão a magia que ele tem vai embora e cada dia que ela volta para casa, vai para um cômodo diferente da casa. E vou falar galera...as crianças realmente acreditam. As minhas acreditam muito...e de tanto que eles me falaram isso, acho que até eu acredito, pois minha host muda o Elf de lugar toda noite né, mas esses dias eles estavam viajando e ela pediu para eu fazer isso. MAS COMO EU IA MUDAR O ELF DE LUGAR SE NÃO POSSO TOCAR NELE?! Kkkkkk o que eu fiz?! Peguei uma toalha e mudei o carinha de lugar...já pensou se ele perde a magia por minha causa?! Eu não conseguiria viver com essa culpa....kkkkkkkkkkk... Ai gente eu sei que é ridículo, mas na dúvida, melhor não arriscar, né?! Hahauahauahuahauahuahauahua. Tá, podem dizer que sou uma boba, eu concordo...
- COSTUMES - eles costumam decorar casinhas (gingerbread house) com doces. Em geral, são feitas com uma massa que parece de biscoito, você compra pronta ou faz a massa e decora. Claro que eu não podia ficar de fora da cultura porque, já dizia o ditado "tá na chuva, é para se molhar".







E é isso gente...isso é um pouquinho do que estou vivendo aqui e gostaria de compartilhar aqui....

Beijos,
Sah

5 comentários:

  1. aaah Sassa, daí, ano que vem vooc come a casiinha? *---* daaaá um pedaaço?

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que fofooo... minha hosta falou que as kids estavam fazendo gingerbread e eu nunca imaginaria que seria issooo! rsss, que lindo! Quero ver como a deles ficou agora. ^^"
    Beijos, Sá... parabéns pelo progresso!

    ResponderExcluir
  3. adorei...tenho que dar entrevista sobre papai noel, já me inspirando contigo e o Elf, cuidado com ele hein, rs...AMEI a casinha, espero que tenha um pedaço para nós aí, he...e teu pijama é tudo, isso mesmo, viver aí é isso, curtir o que vem, bj graaaaaande

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkk
    amei o teu post flor!! vivenciando a cultura de maneira intensa, ora qual a graça de estas chuva molhando apenas o pés??
    bjokas
    tudo de bom

    ResponderExcluir
  5. ahhh que lindooooooooo
    quero fazer essas esculturas de ddocessss
    hsaushauhsua
    isso se eu não comer...rsrs
    Ahhh eu achei o máximo a história do Elf...sério ri horrores e sabe de uma coisa?
    Euf aria o msm que vc...kkkkk
    è mto bom ler que vc esta bem Sah....
    Um grande beijoooog

    ResponderExcluir