segunda-feira, 18 de julho de 2011

Dicas para tirar a PID

Oi gente,
Hoje vou falar sobre a PID. Eu disse que ia esperar a minha chegar pra falar sobre isso, mas como não sei quando a terei em mãos, pois é ainda não chegou...decidi fazer o post antes mesmo. A gente corre atrás de um monte de coisas, tem que respeitar todos os prazos impostos, mas quando somos nós que dependemos "deles", dificilmente temos o mesmo retorno.
Não estou reclamando não, afinal de contas, já imaginando isso, dei entrada na minha bemmmmmm antes. Faltando mais de um mês para meu embarque. Então, por mais que atrase, ela sairá antes de 14 de agosto. Mas o problema é: não queremos a PID só porque ela é bonitinha, até porque ela não é. Queremos, pois precisamos deste documento!! Por mim poderia esperar até 2027 para retirá-la, mas infelizmente, a agência a quer em minhas mãos, bem antes do meu embarque. Não é uma questão de opção.
Além disso, o telefone do Ciretran aqui de onde moro não funciona, o que quer dizer que para saber se chegou, tenho que ir lá, gastar tempo e dinheiro. Tudo o que eu realmente não estou afim de desperdiçar com isso. Mas é aquela coisa "eu preciso, né?" Então vamos lá todo dia para ver se chegou.
Tudo bem, já falei sobre a parte chata, então agora vou falar da parte que importa. O que é preciso para tirar sua PID.
1. Não precisa ir no Detran de não sei aonde para solicitar a sua (pode ser também em qualquer CIRETRAN mais próximo de sua cidade). Aqui onde moro tem um e foi lá mesmo que fiz;
2. Fazer uma solicitação da PID em duas vias (pode ser escrita ou digitada). Exemplo: Eu, fulana de tal, venho por meio desta solicitar a PID...;
3. Ir ao Banco do Brasil pagar a taxa da receita que varia de lugar para lugar. Eu moro na Grande SP e paguei R$191,00 reais...sim...TUDO ISSO;
4. Tire uma cópia autenticada dos seguintes documentos RG, CPF, CNH e comprovante de residência;
5. Leve todos os documentos acima + a taxa do banco paga ao DETRAN ou CIRETRAN mais próximo de você e daí é só esperar ela chegar. Geralmente, dez dias úteis...ou mais...rs.

E é isso... Depois coloco a fotinho
Beijos,
Sah

Um comentário:

  1. Ai ai nessas horas que eu gosto de morar em Curitiba. 46 reais para fazer a PID hehehe

    E aí menina tá muito ansiosa?????

    ResponderExcluir