sábado, 9 de julho de 2011

Mantendo contato com a host family

Antes de começar, quero dizer que meu visto chegou quinta-feira. Uhull. Falando nisso, todo mundo fica na dúvida de como deve ser a foto e tal. Vou lhes dar uma dica simples, não tem erro. Se você tirou uma foto 5x5 ou 5x7 com fundo branco e ficou extremamente ridícula, então está perfeita, é assim que tem que ser...hauahuahauahuahua. Tô rindo, mas o "bagulho" é sério. Não que eu me achasse a garota mais bonita do mundo, NÃO, não sou, mas depois de ver minha foto do visto tô chegando a conclusão de que a mais feia pode até ser que eu seja...kkkkkkkkkkkkk. Tô rindo pra não chorar com isso.
Mudando de assunto, outra coisa que gostaria de dividir com vocês é sobre conversar com a host family depois do match. Vou falar da minha experiência. Não converso com minha host todos os dias, mas procuro sempre falar um "oi", dizer o quanto estou ansiosa para conhecê-los, avisar que meu visto foi concedido, perguntar se gostariam de algo especial daqui do Brasil, enfim, dar sinal de fumaça, mostrar que estou aqui, me manter presente em suas vidas desde agora. Assim, quando chegar lá, não parecerei uma completa estranha para eles.

Se ELES me respondem rápido? NEM SEMPRE, até porque os hosts trabalham e eu também não fico pressionando o tempo todo.

Se EU respondo rápido? NEM SEMPRE, simplesmente porque não há pressa. Claro que mesmo assim, não os deixo esperando uma semana. Em geral respondo em 2 ou 3 dias e eles também não ficam em cima de mim.

Sobre o que falamos? Como eu mencionei antes, falamos sobre o match, a melhor data para eu embarcar, mandei e-mail antes e depois da minha entrevista do visto, feliz 4 de julho etc... E minha host, atenciosa como sempre, responde a todos os meus e-mails e também manda outros.

E é isso...algumas de vocês já estão curiosas para saber sobre as malas...farei um post especial sobre isso...mas não agora, pois como sabem...só embarco em agosto.

Beijos,
Sah

7 comentários:

  1. Ah, foto, quando é espontanea sai legal, mas quando voc é forçado a tirar, nunca sai perfeito.. é impossivel sair linda em todas! sahusahusa

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo que seu visto chegou, fiquei feliz tbm. Na verdade só por não terem usado a foto que levei e sim a do DS, fiquei mais feliz ainda... rsrsrs

    Falo com a minha host family sempre, nos conhecemos há mais de 2 meses e sempre mantemos contato, ou email, chat do skype ou skype mesmo, acho que estamos construindo uma relaçao bacana... na verdade tem hora que fico sem graça pq a host é super doce, me chama de umas formas engraçadas, mas por respeito só a chamo pelo nome... rs Espero que nossas famílias sejam queridas pessoalmente tbm.

    Se cuida e boa preparação, pq eu estou perdidinha... rs

    Beijao
    Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Oiee Sabrina ..
    Adorei seu blog..
    Obrigada por me visitar..
    Meu blog está sem atualizar..Logo logo atualizo..
    Boa sorte viu..
    Que Deus te acompanhe sua vida de Au PAiR

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo visto!

    Realmente, antes de viajar, não tem muuuuito o que falar com os hosts mesmo... mas dar um oizinho sempre é bom, né? heheheh

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  5. Oiii... Vc deve já estar muito ansiosa né?!

    Pelo que eu leio nos blogs é normal eles demorarem um pouco pra responder, sempre dizem que estão muito "ocupados". rs
    Boa sorte pra vc e continue postando as novidades.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sabrina! Tudo bem? É minha primeira vez aqui no seu blog. Te achei na lista lá do grupo au pair do facebook.

    Parabéns pelo visto!Ri muito com o relato de como deve ser a foto. Quanto mais feia melhor, neah? Hheheh

    ResponderExcluir
  7. Olha... sabe que quando eu tirei a 5x7 eu até tinha achado bonitinho mas depois que ela foi pro passaporte senhorrrrrrr amado... virei um tribufu... ¬¬
    Maldade fazer isso! hahahahahah

    Quando eu tinha um match eu tb conversava neste mesmo ritmo mas a host me respondia mais rapido pq ela não tava trabalhando.

    ResponderExcluir