quarta-feira, 20 de julho de 2011

A pergunta que não quer calar...

Bem, sempre que fazemos uma escolha, digamos, um tanto diferente do que as pessoas estão acostumadas a ver, elas nos enchem de perguntas de todos os tipos. Isso é normal, afinal de contas há muita curiosidade. Eu mesma sou a maior curiosa de todas, por isso, por favor, nunca me digam "Sabrina, tenho uma coisa para te contar, mas não pode ser agora". AHHH...PODE SIM! DESEMBUCHA!! Sério, vou querer saber na mesma hora.
Enfim, curiosidades, dúvidas sempre aparecem e neste momento do processo em que estou, aliás, desde que fiz o match, especificamente, tenho escutado sempre as mesmas perguntas, dentre elas uma, em especial, A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR. Falando nisso, gostaria de saber se vocês também passaram ou estão passando por isso. Vou listar algumas das perguntas mais frequentes que ouço com relação ao intercâmbio e vocês me dizem se também ouvem isso sempre.

- Para onde você vai?
- Quanto tempo vai passar?
- O que vai fazer lá?
- E o trabalho aqui?

Fora isso, sempre tem "aquelas" pessoas que não tão nem aí nem para mim e muito menos para o meu intercâmbio, que até parece que torcem contra, mas sempre que me veem perguntam..."e o intercâmbio?". Dá vontade de responder "ahhh, ele está bem, OBRIGADA!" Sabe quando alguém diz "#oitudobem?" como se fosse uma palavra só e na verdade não querem ouvir se está ou não. Pois é...é a mesma coisa...rs.
Mas eu não estou contando isso para reclamar não, só expondo o que acontece mesmo. Desde que dei início a esse processo minha família me apoiou, me ajudou, meus amigos, meu namorado, as pessoas próximas de mim estão vivendo esse intercâmbio comigo. Tô explodindo de felicidade que tudo esteja dando certo. Para dizer a verdade, até gosto quando me perguntam. Por isso, vou dar uma dica para a galera. Gente, se vocês não querem saber de algo, não perguntem. Se perguntam para mim ahhh...eu falo mesmo. Daí aguenta...hauahauahuahaua.
Tá Sabrina, você enrolou, enrolou e nada da PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR. Vou dizer qual é. Dentre todas as perguntas que citei acima e outras que não coloquei aqui, tem uma que TODOS, sem exceção, me fizeram.

- MAS SABRINA, E O NAMORADO?
!?!

Putz meu...essa pergunta corta meu coração. O que eu digo numa hora dessas?
Eu digo, "ele está bem, está feliz por mim, me apoia, vai sentir minha falta e EU mais ainda a dele". E sei que tudo isso é verdade mesmo. Mas gente, essa pergunta eu não posso responder, quer dizer, não que não possa, é só que ninguém melhor que ele mesmo para falar sobre isso. A impressão que fica quando a ouço é a de que estou deixando meu namorado e, definitivamente, NÃO ESTOU. Nós conversamos sobre isso. Ele sabe que este é um grande sonho e me apoia desde o início. Estamos juntos nessa. Conversamos bastante. Claro, não falamos sobre estar chegando a data da viagem, as despedidas e coisas do tipo. Entretanto, sobre ser au pair, o porquê, quando, como... Nessas questões sempre pude contar com o seu apoio. Isso é gostar, querer bem. É por isso (e por muitas outras coisas) que estamos juntos.

E é isso...só mais um desabafo dessa garota aqui...
Beijos,
Sah

19 comentários:

  1. Adorei, e para quem espera que "ele" poste aqui a resposta, senta, deita, dorme, vai lendo revista caras, espera ano que vem, ela voltar, nunquinhadasilvaxavier que vai acontecer, ha ha ha...eita povo! bj grande

    ResponderExcluir
  2. Saaaaaaaaaaaaah, estamos no MESMO barco! HAHAHAHA ... meu namorado SUPER SUPER SUPER me apoia, conversamos, concordamos .. ele é ciclista, atleta da seleção brasileira então, está sempre viajando também e sempre ficamos meses sem nos ver! Então, não vai ser TÃO dificil ... e ele marcou o visto dele, já! vai me visitar em dezembro, se Deus quiser!!!! Vai dar tudo certo pra gente, Sah! Deus sabe o quanto eu quero ficar com ele. Então, o que tiver que ser, será! Boa sorte pra genteeeeeeeeeeee!!!!! ;*

    ResponderExcluir
  3. "e para quem espera que "ele" poste aqui a resposta, senta, deita, dorme, vai lendo revista caras, espera ano que vem, ela voltar, nunquinhadasilvaxavier que vai acontecer" Concordo PLENAMENTE. ahusahusahushsua'

    ResponderExcluir
  4. Qdo for perguntada sobre seu namorado, diz que terminaram, daí a pessoa vai ficar interessada e escutar quantas horas de conversa vc puder proporcionar (rsrsrs). Gente, simbora arrumar alguma coisa útil pra fazer... bjs

    ResponderExcluir
  5. Sabrina de Deus... até estávamos discutindo isso outro dia lá no grupo do face (au pair com namorado).. aff eu não aguento mais ouvir isso..quando perguntam do namorado eu já até ironizo dizendo que ele tbm vai junto comigo, na mala! arre.
    E as outras perguntas eu nem respondo mais, digo que não sei de nada kkkkkkkkkkkk pode? ^^

    Acima de tudo penso que Deus está a frente de tudo isso, seja intercambio, relacionamento, enfim, sonhos né. Se for pra dar certo dará independente eu estando aqui ou lá, se não for, vai acabar aqui ou lá tbm =D

    Bjocas querida..

    PS: Menina já fiz o video e já upei no apc room \o/

    ResponderExcluir
  6. E o namorado?!

    Ele sempre está por aqui, porém tem o privilégio de passar seus comentários e opiniões diretamente para a autora. Hoje, no entanto, foi convocado a se posicionar.

    Vou sentir muita falta de minha companheira, mas sei que esse é mais um sonho que se realiza, e a alegria dessa menina é tanta que não tem como não se contagiar. E sei também que esse tempo e essa distância não poderá nos afastar, e isso me acalma.

    No mais, já estou planejando meus dias para mantê-los ocupados. E que desta forma esse ano passe rápido.

    É isso.

    Grande beijo Sá, até daqui a pouco.

    ResponderExcluir
  7. "...E sei também que esse tempo e essa distância não poderá nos afastar, e isso me acalma." (HIHIHI xDDDDDD - que romântico, Sááááá!! =DD huahahah... Adorei!!)
    Ai meu Deus!... que emoção!

    Sassá... mesma coisa que você... eu simplesmente não sei o que responder... e a mistura de "TRISTEZA" com empolgação que dá, que nem eu mesma entendo... é muito louco!

    Só sei que essa pergunta, eu pulo. rsrsss xD~ >_<" :( :}

    E mesma coisa para a relação #eointercâmbio x #oitudobem... concordo plenamente!

    ResponderExcluir
  8. Essa realmente é a pergunta que não quer calar...rsrs pra mim tb sempre perguntam...e como estou a mesma situação que a natalia...o meu namorado é músico e viaja muito, quase nem nos vemos e as vezes até perguntam se terminamos e chegaram até falar que meu namorado era fantasma, pq nunca ia nas festas, barzinhos e tals...mas a unica coisa que digo é...
    A distancia não separa dois corações, pelo contrário, quando se há amor de verdade, a distancia só faz eles se unirem cada vez mais, pois quando se veêm, a paixão flue de uma tal maneira que chega a contágiar....=)
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Sá,
    Que lindo o post do Vitor!!
    Eu não sei se você já ouviu histórias de pessoas que fizeram o intercâmbio namorando e deu certo, mas eu vim aqui só para contar que eu já ouvi muitas histórias.
    Onde eu trabalho tenho a oportunidade de conviver com pessoas muito vividas, dentre elas eu sei de 2 histórias que deram super certo: Elas foram, fizer todo o intercâmbio, voltaram e o namoradão estava aqui esperando com braços abertos, uma já até casou e a outra está noiva.

    O que realmente importa é o carinho, o amor, confiança e respeito que existe entre vocês!

    Tudo de bom... Estou na expectativa junto com você!

    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que namorado de ouro! Parabéeeeeens!!! E força para os dois. =)

    ResponderExcluir
  11. To arrepiada da cabeça aos pés.
    Quando comecei a ler o post me indentifiquei COMPLETAMENTE, poís eu tambpem namoro e não gosto nme de pensar na hora da despedida, apesar de ele me apoiar, sei la o q o tempo é capaz de fazer.

    Mais esse coments do seu namorado foi perfeito a coisa mais fofa que ja vi na vida!


    Sá boa sorte sempreee ! =)

    ResponderExcluir
  12. Vixe sabrina essa pergunta assombra tds as meninas que tem namorado!
    Não é o meu caso... mais as duas amigas minhas que foram passaram por isso e pude ver de perto o sofrimento de sempre ter que responder essa pergunta!!! mas infelizmente faz parte, só quem sabe do relacionamento de vcs são vcs... e ninguem entende qnd tomamos essa decisão!!!
    espero que tudo dê muito certo pra vc!!!

    bjoo0o0s

    ResponderExcluir
  13. ok, ok, retiro o que eu disse... AHSUAHUSAHUSA'

    ResponderExcluir
  14. Oiii Sá...pois é as vezes a oportunidade bate na porta...basta abrí-la....rsrs
    E vida de chefe as vezes não é fácil...ainda mais quando as pessoas que vc lidera não ficam perto de ti...
    Então eu trabalho no contas à pagar de uma multinacional...e está dificil encontrar alguém que tenha espanhol e queria trabalhar nessa área =( ...se conhecer alguém indica ai...rsrs
    bjks

    ResponderExcluir
  15. NOssa nem me fale! sempre escuto isso também, mais faltou ainda:

    Mais vc tem coragem de ir?
    Ir para ser babá?? vc está certa disso?

    Agora qd perguntam do meu namorido, condesso que meu coração tb fica apertado! e o meu também me ajuda muiitooooo!! devo quase td a ele! editou meu video. me ensina a dirigir, vai me levar para tirar o visto, e disse que se eu precisar me empresta até $$!! falar oq?? to até me vendo em setembro me afogando em lágrimas...
    bjos e boa sorte para nós!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Sabrina tudo bem? li seu post no blog das 30 au pairs..parabens pelo visto e match:) Soou ex au Pair...to de volta ao Brasil pouco mais de um mes...e sobre as petguntas do povo...No comeco eu tinha animo de contar...depois eu queria sair com um gravador pra responder automatico as perguntas...q foram as mesmas tua..unica coisa q muda e que eu nao deixei namorado aqui...mas deixei la quando voltei pro Brasil...dificil...entao bom que tu tem uma pessoa que esta no teu lado torcendo por ti e apoiando teus sonhos..qndo tu voltar vai estar e ele e tua familia de bracos abertos...Pena que o bando de invejosos que sempre tem e tenta agora...vai vor tbm te entrevistar...mas isso tu vai tirar de letra pq foi uma conquista tua!Aproveita o maximo aqui teus ultimos dias..q no comeco a saudade vai apertar...By the way..washington eh Lindooo!..APROVEITA girl...Bjos :)

    ResponderExcluir
  17. Ow Sá... Tá chegandoo!!
    Não fica com o coração apertado...
    Vc tem uma ótima família, ótimo namorado, amigos... Eles todos estão torcendo muito por vc!
    Vão te esperar aqui de braços abertos!!
    Agora Sá... SE JOGA!!!

    TA CHEGANDOOO!!

    bjos

    ResponderExcluir
  18. Oii Sá, faz tempo que não passo por aqui..rss..mas adorei o seu post. Potz sei bem quando as pessoas pergutam e o intercâmbio, e tipo parece q vc ta enrolando ( no meu caso, parei por falta de grana), e sempre tem aquelas que perguntam, ah vc vai deixar o namorado, vai deixar o seu emprego...mas isso me faz ter mais vontade de ir atrás do meu sonho. Mas fico feliz que o teu namorado esteja te dando apoio, pois demonstra q ele realmente gosta de vc e se importa com a sua felicidade e o seu futuro!!Um mega beijo e sucesso!

    ResponderExcluir
  19. Estou vivendo a mesma situação. Realmente todos perguntam isso!!! Dá vontade de ignorar, mas, fazer o q. A gente abre aquele sorriso amarelo e tenta responder educadamente.

    Beijos!!

    ResponderExcluir